segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Adesivo Anti Lula



Este carro desfila em Brasília com um sugestivo adesivo. Dá para imaginar em quem o eleitor não vai votar!

nota: Eduardo, do blog MyDejaVu , atento ao post, disse que a foto foi montagem. De fato, observando bem, dá para perceber que o adesivo está deslocado do ambiente, mas fica o post porque trata-se de um trabalho de humor.

nova nota: agora virou polêmica. Outro leitor, o Rodrigo, disse que no Mato Grosso do Sul todo mundo usa o adesivo.

50 comentários:

  1. O adesivo é legal, pena que foi colocado pelo Photoshop...

    ResponderExcluir
  2. Este adesivo existe, não é foto montagem. Em Mato Grosso do Sul quase todos os carros colaram.

    ResponderExcluir
  3. O adesivo existe, e de fato é popular. So que nessa foto é montagem.

    ResponderExcluir
  4. Em Mato Grosso do Sul isto é fato veridico....este cara tem q sair fora.... aqui tem adesivo destes de montes nas comionetas do Fazendeiros....aftosa quebrou todo mundo..rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Existe sim.
    Tem até no Mercado Livre pra vender:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47260507-adesivo-anti-lula-_JM

    ResponderExcluir
  6. Moro em Miami e adorei o adesivo, vi em um carro aqui... Parabens a quem inventou!!! Vou comprar um tb!!

    ResponderExcluir
  7. O adesivo realmente está famoso. Aqui em Curitiba - PR já estão pintando vários carros com ele. Até me interessei por comprar. :P

    ResponderExcluir
  8. Não é mentira não eu tenho vãrios desses faz tempo meu pai ganhou vários faz um bom tempo.
    Sou de Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  9. Quero um!!! Procurei em um monte de bancas de jornal, mas não encontrei!! Onde consigo um??

    ResponderExcluir
  10. Este adesivo existe sim, no sábado eu vi dois aqui em Sampa no shopping D. Pena que eu não tinha um pra ir desfilar na eleição.

    ResponderExcluir
  11. Esse eh falso, mas o adesivo existe sim
    aqui em curitiba eh moda ja xD

    ResponderExcluir
  12. Onde q eu arrumo esse adesivo???

    ResponderExcluir
  13. realmente!é verdade sim!
    esse pode até ser ontagem, mas no domingo agora eu estava saindu do meu local de votação e vi um carro com este adesivo

    ResponderExcluir
  14. É lamentável que, em nosso País, o desrespeito e o preconceito cheguem a tanto. Como portadora de deficiência física, repudio a ação de quem inventou, de quem usa e de quem apóia esse tipo de propaganda. Repito, é muito triste!

    ResponderExcluir
  15. eu vi muito desse adesivo em franca...existi sim

    ResponderExcluir
  16. Existe tb akele q fala q ele eh a praga da agricultura...ahahha Q tb eh muito bem feito!!!
    Esse da maozinha tem no mercado livre mesmu, eh 3,50.

    ResponderExcluir
  17. marsilnunes@brturbo.com.br6 de outubro de 2006 às 10:12

    Sem comentário.

    ResponderExcluir
  18. olha gente quem quiser colokei no link www.myjavaserver.com/~cross
    é so pegar lá!!
    Adesivo Anti-lula , antilula, mao lula

    ResponderExcluir
  19. Gostaria muito de adquirir 2 adesivos desses, como faço pra conseguir??

    ResponderExcluir
  20. Gostei do marketing viral, uma ideia muito legal.
    Quem sabe o Brasil acorde para o engodo que é o Lula.

    ResponderExcluir
  21. Lamento profundamente o alto nível de preconceito explícito no adesivo e nos comentários. Como portadora de deficiência física, tudo o que posso lhes dizer é que, com isso, vocês perdem o voto de maior parte dos 27 milhões de deficientes físicos deste País! Ou TODOS! Depois disso, é LULA, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  22. INFELIZMENTE existem pessoas baixas o suficiente para inventar e para usar esse adesivo ridículo e preconceituoso. Faço minhas as palavras de Lúcia. É profundamente lamentável alguém concoradar com isso, o que só prova que o brasil ainda está cheio de pessoas mesquinhas e preconceituosas. Mas não importa, o povo felizmente já percebeu o quão mentirosa e manipuladora é a elite e a imprensa nesse país. Espero profundamente que os gaúchos também percebam a tempo e não deixem uma mulher como a Yeda governar nosso estado. LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  23. ADOREI O ADESIVO EU QUERIA UM!!!
    QUEM ESTA DO LADO DO LULA ESTA DO LADO DA CURRUPÇÃO ,DA SUGEIRA.E....
    EM QUANTO ELE ENCHE OS BOLSO VCS FICAM + POBRES OU VCS RECEBEM BOLSA FAMILIA,QUE É UMA LAVAGEM DE DINHEIRO....ACORDA BRASIL....

    ResponderExcluir
  24. Infelismente existem pessoas bestas e preconceituosas, os brasileiros acham graça e acreditam em tudo que falam, felismente mas da metade deles pesquisam e sabem diferenciar o governo bom e o ruim, e não querem mais os tucanos dos poderes, para essa minoria que acredito cada vez vai ser menor, lhe digo o seguinte: lula de novo com a força do povo.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, não sabia que a falta do dedo mindinho era deficiência física...
    Eu vivo dizendo que "daria meu dedo mindinho" por tal e tal coisa...
    Pensando bem...isso pode ajudar no concurso público, não???
    Hmmmm...acho que darei meu dedo mindinho...ho ho ho!!!!
    Ahhh...esqueci de dizer, não gosto do Lula e nem do Alckmin...mas gosto menos do Lula, muito menos, e não o quero de Presidente do meu país...

    ResponderExcluir
  26. [...] O debate neste blog está esquentando. Infelizmente tive que deletar dois comentários ao post do adesivo anti Lula. Odeio censura, mas os comentários passaram do limite. Num deles atacava o eleitorado do sul do país, noutro atacava pessoalmente uma pessoa que fez um comentário no blog. Este tipo de comportamento sujeita a pessoa a responder civil e criminalmente por disseminação de preconceito, calúnia e difamação. [...]

    ResponderExcluir
  27. Pois eh infelismente ainda existe gente burra nesse Brasil
    sera que ninguem percebeu a robaleira que ta tendo nesse governo??? E ele ainda nao viu e nem sabe de nada???
    E esse bolsa familia que parece mais uma mesada pro povo vagabundo que nao vai procurar emprego e fica em casa cossando o saco.
    Pra ser lixeiro precisa ter 2º completo, MAS pra ser presidente não precisa ter escolaridade e pode ser burro e ignorante.

    ResponderExcluir
  28. Achei o adesivo no mínimo "inoportuno" ateh porque eu ODEIO o Lula, mas não por causa da corrupção (que ao meu ver, está num nivel "médio" com certo exagero da imprensa) o que ao meu ver, é simplesmente ABSURDO, é um PRESIDENTE DO PAÍS, gente, esse homem nos representa frente as nações do mundo e sequer sabe falar a lingua do próprio país natal com dignidade.. eu detesto o Lula, não por ser pobre, MUITO MENOS por ter um problema de mutilação, mas pela ignorancia dele que teve oportunidade de estudar apos entrar na politica, mas prefiriu ficar somente nas greves(nao que estas nao tivessem sua importância) continuando um completo alienado e ignorante!

    ResponderExcluir
  29. Adorei, e esse papo de discriminação é bobagem, isso sim é democracia, poder expressar minha vontade, afinal de contas, quem é que não sabe que essa mãozinha se refere ao presidente Lula? Discriminação é ele roubar nosso dinheiro todo para beneficiar somente seus companheiros e deixar o resto do Brasil de fora. Ele deveria ter cortado toda a mão
    como fazem com os ladrões no oriente médio quando são condenados por roubo.

    ResponderExcluir
  30. Bom... como disse um colega ai a cima.. infelismente tem gente cega no Brasil... toda essa roubalheira na carade todos, dolares pra ca, reais pra la, um reporter sendo demitido de uma emissora "Boris Casoy da Record" por não achar correto o que o governo LULA esta fazendo, um delegado da PF que pode perder seu emprego por fazer seu trabalho e descobrir aquela pilha de dinheiro.. que poucos sabem que saiu da conta da filha do Lula, isso mesmo da propria filha do LULA, nossa incrivel.

    Bom ja era de se esperar, que no Norte, Nordete... enfim... na parte de cima do Brasil melhor referindo, onde as pessoas estao acomodadas porque ganha o Bolsa Familia.. claro que votam no Lula, ou você acha que eles querem perder o auxilio... claro que não... querem é sombra e agua fresca, eles tem la o dinheiro no fim da cada mes, e nos o que temos.. temos que trabalhar... fazer horas extras algumas vezes pra consegurimos colocar comida na mesa de nossas casas e termos o conforto que desejamos.. enquanto alguns tem luz de graça e nossa aumenta pra pagar desse povo que se acomodou por achar que um alario minimo fes eles subirem na vida... agora eles acham que estao na classe media... rs...

    Sim eu estou indignada com toda roubalheira que ha... sim.. vao me dizer que ouve no governo FHC, mas ninguem descobriu nada, e o que descobriram nao conseguiram provar muitas vezes.

    Entao é por essas e por outras que...

    Eu troco sim... o errado pelo certo...

    Se alguem... tiver algo a me dizer ou apenas uma simples troca de informações sobre as roubalheiras desse governo vergonhoso que nosso querido Brasil esta, mande um e mail... criszisinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Caros brasileiros,
    Fiquei pasmo com alguns comentários, pois entendi o quanto o povo brasileiro é desunido e se perde em questões fúteis quando o assunto ou o problema é realmente sério. Vocês acham que existe uma alma viva neste mundo que pense em ter preconceito de alguem que não tenha um dedo ou qualquer parte do corpo? Pelo amor de Deus!!!!!! Estamos sendo dominados por ignorantes, eleitos pela massa ignorante -a maioria brasileira, para quem se vc der um jornal, certamente cortarão em tiras pra levar ao banheiro - e ao invéz de nos unirmos, custe o que custar, para alertar esses ignorantes do buraco ao qual estão nos levando juntos, aparecem criticas ao adesivo?? Vcs acham que o povo entende o que sai nos jornais, quando usa-os para ler? O adesivo é a única forma simplista de atingir esse povão ignorante!!!! Custe o que custar, é momento de nos unirmos para evitar o pior, e elegermos o menos ruim ou seja, precisamos ser representados por alguem que saiba ao menos falar...não é o momento de falso moralismo, mas de desespero frente ao desastre eminente....ah, se eu achasse esse adesivo, compraria no ato!!!

    ResponderExcluir
  32. O comentário não é lá muito relevante para o debate, mas... Estive em Brasília em setembro, e encontrei vários carros com esse adesivo no estacionamento dos servidores da Câmara dos Deputados.

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei esse adesivo que não é só a cara do Lula como de toda a robalheira de nosso País, eu adoraria ter um só que até agora não consegui. alguem pode me dizer como fasso para conseguir?

    ResponderExcluir
  34. O pior das deficiencias do nosso Presidente não é a fisica, e sim a mental, por achar que vai nos enganar mais 4 anos!!

    ResponderExcluir
  35. ISSO TUDO É INVEJA...

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

    ResponderExcluir
  36. Pessoal,

    Pena que o adesivo foi proibido, que absurdo !!!! Consegui uma versão mais light, contra a CENSURA, ainda não hospedei em nenhum site, ma slogo que fizer divulgarei.

    ResponderExcluir
  37. Concordo que a pior das deficiências do Presidente não é a física mas não acho que seja a mental mas sim a MORAL a pior delas e a que mais nos afeta.
    A propósito eu tenho um adesivo desses colado no meu carro.

    ResponderExcluir
  38. Todos sabemos que a imagem não se refere à deficiencia de Lula (que na minha opinião foi ocasionada somente para ficar o resto da vida mamando nas tetas do governo, mas essa história não vem ao caso agora), mas sim ao próprio Lula, pro inferno os ignorantes com seus discursos lindos a respeito do preconceito que pensam que existe algum tipo nesse adesivo (apostos que os mesmos justos que dizem "agora é lula na certa" são os mesmos cretinos que votam em Maluf e toda esse lixo que se reelege por todo canto), ele representa a revolta do povo contra essa robalheira que vemos por todo o país. Como cidadão inconformado que sou, tenho e faço esses adesivos para todos que querem colar no carro. Fora corruPTos!

    ResponderExcluir
  39. Preconceito é dar bolsa do pró-une só para negros e participantes de movimentos socias (lei-se mst, cut, etç). O pobre branco não possui mais direitos e isso não é preconceito!!! Tão loko então!!!!

    ResponderExcluir
  40. Errata. Leia-se onde diz lei-se

    ResponderExcluir
  41. È uma pena tanta ignorância e ódio contra o Lula! Burros e ignorantes são aqueles que não conseguem olhar para o passado e fazer uma profunda reflexão sobre o tempo que passamos atrelados a um falso poder, ditatorial e excuso, abafador de CPIs, nada ficávamos sabendo sobre as falcatruas do FHC e seus cupinchas, perseguidor dos movimentos sociais, extremista e burocrata. Este passado não pode voltar e Alckmin representa o retorno da galera tucana e pefelista, louca para pôr as mãos no dinheiro público e viver viajando às custas dos nossos bolsos. Não sou hipócrita e reconheço as falhas do atual governo, porém percebemos que nada fica escondido, todos nós ficamos sabendo e isto é muito bom. Como disse Lula, nem que doa na própria pele, mas é preciso que se investigue e apliquem as penas necessárias, até mesmo aos membros do partido governista. Isso é sinal de transparência.(Transparente foi o governo de Alckmin, tão transparente que foi imperceptível! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR)
    É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. O Sandro... Confesse... Que inveja do Lula! Um "analfabeto" como dizem, governando com os pés no chão, próximo da realidade, sem milagres e sim com competência...
    Pra você e uma turma de "inteligentes" que se dizem donos da verdade, meus profundos sentimentos. Como disse o Tiago,

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

    LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!!!

    ResponderExcluir
  43. Lucia e Larissa

    Respeito a opinião política de vocês, mas é importante que respeitem a opinião dos outros. Um bom presidente não é aquele que faz algo por um ou outro segmento da sociedade, por uma ou outra categoria de pessoas, mas sim, por toda a sociedade.
    Vocês não podem negar a robalheira escrachada do "partido da Ética", e ainda querer que as pessoas acreditem que o Lula, não sabia de nada. Nosso país não precisa de ingênuo para governá-lo, mas sim, de alguém com visão. O presidente não tem que dar dinheiro aos pobres, tem que dar trabalho e nosso país não é feito apenas de deficientes. Não podemos olhar somente nosso proprio umbigo.

    ResponderExcluir
  44. Estamos entrando muito tarde neste site.
    Infelizmente o povo aprovou a adminitração petista. Ela não foi muito diferente de tantas outras.
    A diferença foi o grau de escolaridade e de desfaçatez. Um diminui muito. Outra, aumentou demais. Mas, isto é assim mesmo. Os outros governos representados por intelectuais no poder, faziam a mesma coisa, mas, escondiam melhor. Como se todo preparo academico tivesse sido usado para a tecnologia do escamotear, ou dos disfarces.
    O POVO APROVOU O PT. Nada de espantar. Nosso povo não é um dos mais preparados do planeta. Mas, é o povo. Manobrado ou não, é quem aprovou e nos deu mais quatro anos de desesperança.
    Mas o motivo de estarmos escrevendo não é este. Estas questões de tão repetitivas na nossa história, têm que ser consideradas de menos, por todo aquele que durante decadas ve o país na mesma situação. É meio que contar a mesma piada dez vezes. Não tem a menor graça.
    Escrevo para alertar sobre a falta de sensibilidade de quem bolou o adesivo, com relação à figura de uma mão mutilada representando o que há de ruim.
    Não é somente ELE que tem a mão mutilada. Tomando a parte pelo todo, neste caso, estamos ferindo a susceptibilidade de milhares de pessoas que, porventura tendo a mesma característica de falta, se sentem infinitamente superiores e melhor preparados, intelectual, administrativa e eticamente, e não gostariam de ver retratado, de certo com muita tristeza, o que de menos ELE tem de errado.
    Uma mão com quatro dedos, é muito mais perfeita e útil e utilizável para bons propósitos, do que um ser desprovido de moral, educação, ética e diginidade, como é o caso DELE.
    Convenhamos, temos que respeitar a deficiência fisica de milhares, de tantos modos diferentes (um sem dedo, outro sem pé, etc...). E admitir: o que menos ELE tem de errado é uma mão com quatro dedos.

    ResponderExcluir
  45. Marco,
    Concordo com voce pelo menos em algum ponto, também estou entrando muito tarde neste site, e também sobre o sentimentos dos mutilados.
    Um coisa que revolta é perceber que pela amostra das opiniões deste espaço o povo brasileiro ainda não sabe conviver democraticamente com as diferenças, sempre que não vota em um candidato, quer destruí-lo e não dizer por quais razões vota no outro.
    São opiniões rancorosas, preconceituosas, são somente agressões fúteis que não acrescentam nada à democracia, muito pelo contrário.
    Também concordo com a Lucia Resende e a Larissa.

    Independente da posição política, sou pela ética mesmo em combate.

    ResponderExcluir
  46. vcs falaõ que o lula é burro analfabeto ele paçou o conto do vigario
    nos bispos e até no papa e enganou todos os intelequituais com diproma
    doutores phds do brasil imagine se ele tiveçe estudado seria mais
    liso do que pirambóia enssaboada -ra-ra-ra .

    ResponderExcluir
  47. Querida Lucia respeito vc , nao por ser portadora de deficiência física, e sim por ser um ser humano que merece respeito como todos outros, este adesivo n foi divulgado para ofender nenhum deficiente físico, e sim para fazer uma crítica bem humorada ao atual presidente, no qual estamos insatisfeitos.
    Ele não nasceu com deficiência física, todos sabem a forma que o Lula perdeu o dedo.
    Portanto sim ao adesivo...

    ResponderExcluir
  48. FIQUE DE BRONCA QUEM QUIZER!
    Foi através do Pró-Une (criado para estudantes de baixa renda, indiferente da cor),do governo Lula,que meu filho de 21 anos, está terminando o curso de graduação em uma universidade particular muito bem conceituada. E através desse curso, ele já se encontra bem adaptado no mercado de trabalho.Por favor,parem de atirar pedras no governante do nosso país. Voltem seus olhares para o que ele tem feito de bom. Façam uma análise profunda em cada um de vocês.Está tudo 100%?
    Cada um de nós pode colaborar de uma certa forma para o desenvolvimento do nosso país. Respeitar o próximo é uma delas.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Laíssa. Apoio a sua nota de repúdio. É lamentável pensar que um país tão rico seja tão pobre de espírito.

    ResponderExcluir