sábado, 19 de agosto de 2006

Benefícios da malhação




RPM Release


Originally uploaded by r0drig0 FL0res.

Faço o tipo tímido, anti-social, introvertido e solteiro.

Passo 10 horas por dia, ou mais, na frente do PC. Parte do tempo trabalhando e outra estudando.

Um perfeito autista? Nem tanto.

Todos os dias vou para academia malhar. Dois dias faço uma hora de atividade física e nos três restantes faço duas horas. Dependendo do humor, também vou sábado.
Por causa disso, foi um deleite para mim ler o 52reviews e ler o post "5 razões por que o empreendedor deve malhar", em inglês.

Resumindo e adaptando...

1. Confiança. Atividade física faz você sentir-se melhor consigo mesmo. Você sente-se mais confortável e transfere para os outros confiança no seu trabalho. Você sorri mais, sua postura melhora e sua liderança tem mais presença.

2. Produtividade. Nada melhor do que iniciar o dia com atividade física. Quem pratica malhação aproveita melhor o tempo e se envolve com outras atividades produtivas.

3. Crescimento. Enquanto você está malhando, está crescendo. Mesmo que esteja apenas crescendo fisicamente, você está num caminho para um lugar melhor. Esta dinâmica, por si só, aumenta seu bem-estar. Não há nada pior que sentir-se estagnado.

4. Networking. Você estará na companhia de pessoas de sucesso: Steve Jobs, Bill Gates, George W.Bush. Recordo-me do Papa João Paulo II, que tinha uma sala de musculação no Vaticano.

5. Saúde. Você não pode administrar se sua saúde não estiver em ordem. Atividade física baixa seu mau colesterol, aumenta o bom colesterol, queima gordura, aumenta seu metabolismo, diminui as chances de diabetes e um zilhão de efeitos positivos.

Na foto, sou eu no lançamento da aula de RPM. Estou de argolas porque fazia parte do lançamento da nova coreografia!

Fato importante é que não sou empresário/empreendedor, sou funcionário público e se funciona comigo, com certeza funcionará com quem não é ;-)

2 comentários:

  1. hmmmm .... valeu pela dica!
    Vou criar uma conta lá. Não necessariamente pra mostrar as fotos no flickr mas só pra hospedar lá mesmo... e publicá-las no blog.
    ;)

    o problema ...rs.. é que tenho que fazer isso com as imagens do blog desde Abril rsrss.... tcs... e lá vai tempo perdido =\

    vou consertando aos poucos.
    mas valeu a dica!
    abraços!
    ----

    ah!
    você tem uns posts interessantes. Particularmente...o do voto nulo ... eu lerei depois... agora tenho que sair =\
    voto nulo vale uma boa reflexão muito maior do que o próprio artigo.

    E também estava ainda agora terminando um post sobre um livro que doei. até valeria a pena ler. =)
    mas ainda não terminei... e tenho que sair agora...

    um dos meus problemas atuais é que eu acabei de ingressar na faculdade e tem q estudar mt.... aliás.. to saindo agora pra comprar 2 livros. E eu adoro mesmo escrever (mesmo que saiam besteiras) .... mas o tempo ta bem reduzido. =(


    abraço! a gente se vê!

    ResponderExcluir
  2. A sua foto malhando está o máximo! Não tem ar de quem está se esforçando ao máximo, mas de quem se está divertindo bastante, isso sim :) Meus médicos recomendam andar muito a pé, não malhar em ginásio, isso na minha idade, agora na sua, deve malhar bastante, para chegar à minha com saúde, lol.

    ResponderExcluir