segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Política e mudanças

politica.gifVer a campanha eleitoral na TV é como assistir a um filme que já se viu várias vezes.

O problema é que trata-se de um filme de péssima qualidade e criatividade inexistente. E olha que vai até outubro ou talvez até o último domingo desse mês, se houver segundo turno.
É de se perguntar o que acrescenta ao pensamento do eleitor quando aparece um sujeito na propaganda eleitoral na TV e diz: "Olá, sou o Fulano de Tal, quem me conhece, sabe quem sou, prometo lutar pelo emprego, saúde e educação, Fulano de Tal, número xxxx". Como se ele fosse o único...

E na parte das imagens externas? Sem ver o programa já posso imaginar que aparecerão operários trabalhando, praias, florestas, e aqui no Rio Grande do Sul, o gaúcho vestido em trajes típicos tomando chimarrão.
Lamentavelmente a criatividade dos marketeiros da política é tão pequena quanto a nossa burocracia estatal, que é célebre em copiar o que fazem os outros, mas péssima em apresentar resultados.

Política enfim, não muda nada, o que faz pensar que as verdeiras mudanças deverão passar por nós mesmos, o que, a julgar pelos hábitos que vêm de Brasília com tanto mensalão, valerioduto, caixa dois, não será preciso nenhuma habilidade sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário