quinta-feira, 18 de maio de 2006

Uma burguesia muito má

Afinal, quem é Cláudio Lembo? É o vice de Geraldo Alckmin que assumiu o cargo de governador de São Paulo. Mas quem é o vice que assumiu o cargo de governador de São Paulo?
Fora de São Paulo, pouco sabe-se quem é Cláudio Lembo, mas ele impressionou numa entrevista divulgada na FolhaOnline série de questões sobre as causas da criminalidade. Ele disse que o problema da violência só será resolvido quando a "minoria branca" mudar sua mentalidade e resolver abrir o bolso para sustentar a miséria brasileira no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade e reciprocidade de situações." Afirmou que a droga sustenta o crime organizado, tanto aqui como no exterior. A família está desgregada e vivemos numa sociedade sem valores (ou na minha opinião valores negativos): "Acho que você tem duas situações muito graves: a desintegração familiar que existe no Brasil, e a perda... Eu sou laico, é bom que fique claro para não dizerem que sou da Opus Dei. Mas falta qualquer regramento religioso. O Brasil está desintegrado e perdeu seus valores cívicos. É ridículo falar isso mas o Brasil só acredita na camisa da seleção, que é símbolo de vitória. É um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais...Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa."
Gostei de Cláudio Lembo.

2 comentários:

  1. já brincou de "vivo ou morto" ?
    Esse homenzinho, está vivo ou morto ?
    a cara é de defunto.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei quando ele disse isso. As maiores verdades no Brasil não são ditas.

    E se você pergunta "quem é Cláudio Lembo" imagina a população da cidade de São Paulo que pergunta "quem é Gilberto Kassab", que assumiu a prefeitura da maior cidade do Brasil (no lugar do Serra), e não obtem resposta.

    ResponderExcluir