sexta-feira, 12 de maio de 2006

Santa Catarina aprofunda suas ligações com o cosmos

O Estado de Santa Catarina é conhecido por suas praias paradisíacas, natureza exuberante e uma região serrana colonizada por alemães e italianos.
Santa Catarina também tem seus mistérios. Recentemente descobri a história do catarinauta que foi à Lua e publiquei neste blog.
Mas a conexão de Santa Catarina com o espaço não parou por aí.
No site jurídico Espaço Vital, foi publicada uma incrível ação judicial ajuizada em Brusque-SC.

Um advogado de Santa Catarina ingressou com um processo judicial alegando ter sido vítima de tortura - após coma induzida - para que fosse introduzida em seu corpo "uma lente de contato com uma micro-transparência cheia de elétrons metalizados, anexados a uma hardware de computador, juntamente com alto-falantes" (...) e o uso de "um micro chip, ou seja, um GPS (destes empregados em animais) que foi embutido no orifício auricular juntamente com amálgama de estanho nos dentes".
Deu à causa o valor de R$ 100 milhões.
A implantação que o advogado alega ter sofrido em seu corpo seria para "roubar informações e invadir a vida privada e intimidade". A petição refere ter sido ele vítima de "abdução".
A ação tem como réus diversas pessoas jurídicas e físicas de notoriedade em Santa Catarina, entre as quais universidades, uma empresa de comunicação social, uma rede de supermercados, o ex-governador Espiridião Amim, a Cúria Metropolitana e até a Subseção de Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil.
O autor da demanda é o advogado Marcos Edésio Gonçalves de Oliveira, que atua em causa própria. Na petição inicial - que tem seis laudas - é requerido que os réus façam "a entrega total de toda a documentação referente à tecnologia empregada, sendo ponto crucial também as cópias dos programas de televisão que têm as imagens, gravadas e que mostram a micro câmera que foi embutida no seu corpo".
O Juiz indeferiu (não aceitou) a petição inicial, declarando que "a narrativa inicial do autor, - cuja descrição, aqui, é desnecessária haja vista tratar-se de imenso absurdo, pois fere as regras da lógica ou as leis da razão, sendo totalmente incompreensível -, com certeza foi resultado de um delírio, da fertilidade de imaginação que facilmente é vista em filmes de ficção científica" (...) (O Juiz se aceitasse a inicial) mereceria interdição judicial imediata e aposentadoria por não estar em gozo de suas faculdades mentais". (Proc. nº 011.06.002665-1).Muitas vezes compara-se Santa Catarina com a Florida brasileira por causa do clima, das praias, do Beto Carreiro World e dos aposentados que vão morar em Florianópolis. Mas falta uma base de lançamento para se igualar a Florida.. Hora de se pensar em construir na ilha um Floripa Space Port!

Nenhum comentário:

Postar um comentário