segunda-feira, 29 de maio de 2006

Gabeira Presidente?

Em sua coluna semanal da Revista Veja, o colunista Diogo Mainardi lançou Fernando Gabeira para presidente. Mas teme que ele seja eleito: "Meu maior temor é que ocorra um acidente e ele seja eleito. Um candidato só é realmente bom se a gente sabe que ele nunca poderá ganhar." Essa frase é comum de ouvir de eleitor. Vota-se muitas vezes de forma consciente, mas com medo do que virá pela frente, ainda mais num país imprevisível como o nosso. Há quem desista do voto por causa disso. Mas votar é um direito e uma responsabilidade. Vota-se de forma consciente, mas se o eleito não corresponder, vota-se noutro, independente se vai ganhar ou não.

2 comentários:

  1. É, Rodrigo, ainda não desisti do voto - apesar de achar que não deveria ser obrigatório - mas estou tão desanimado com o panorama que nem dá vontade de pensar em candidatos. Mesmo mudando o voto parece que você acaba sempre no mesmo lugar: corrupção.

    Será que um dia a coisa melhora?

    Ah, e parabéns pelas análises que você faz aqui. Os posts tem uma síntese e clareza que muitas vezes faltam nos jornais.

    ResponderExcluir
  2. O Gabeira era gay festejado e declarado (com todo o respeito aos gays) e deixou de sê-lo; Foi terrorista, agora é ditreitona.
    Foi sequestrador e amigo de Zé dirceu agora, pasmem, é elogiado pelo Diogo Mainard.

    ResponderExcluir