sábado, 27 de maio de 2006

Campanha pelo voto nulo é um retrocesso

O direito de votar e ser votado é uma conquista. Conquistas decorrem da idéia de liberdade. Liberdade de escolha. Certa vez, um famoso psiquiatra americano propôs que na costa oeste se edificasse a estátua da responsabilidade, para contrabalançar a Estátua da Liberdade, construída na costa leste. Se a nossa liberdade for usada sem responsabilidade, através do voto nulo, será o caminho mais fácil para os inescrupolosos elegerem-se mais uma vez, porque esses sempre têm eleitorado disposto a votar. Link da foto.

2 comentários:

  1. Os principais princípios básicos da DEMOCRACIA, ou melhor, "Os primeiros mandamentos", esquecidos pela classe política Brasileira são:
    -Todo poder emana do povo, para o povo, (O poder vem do povo, para o beneficio desse povo).
    -Sempre prevalecerá a vontade da maioria desse povo.
    Portanto, não importa o que dizem as ATUAIS LEIS, elas sempre serão adaptadas à vontade da maioria, se assim, o povo BRASILEIRO quiser. Assim, se 50%+1 anular seu voto (Voto de protesto legítimo), ficará legitimada a INSATISFAÇÂO do POVO BRASILEIRO, e o seu anseio por MUDANÇAS.
    Assim se o POVO BRASILEIRO quiser um PAÍS INDECENTE, o POVO terá um PAÍS INDECENTE, porém, se o POVO BRASILEIRO quiser um PAÍS DECENTE esse POVO terá um PAÍS DECENTE.
    E lembrem-se, as Leis não são Imutáveis.

    ResponderExcluir
  2. Retroceder pra onde?
    Na minha opinião, o voto, aqui no Brasil, precisa ser rediscutido! É preciso que ele dê garantias de que veio para servir o povo e não para enganá-lo. E para ter essas garantias é preciso mudar as leis que o rege.

    E só há duas formas de conseguir essas garantias: por meio de luta armada ou mostrando sua insatisfação por meio do voto nulo. Qualquer outra é conversa pra boi dormir.

    ResponderExcluir