sábado, 15 de julho de 2006

Vida de Napoleon Hill

napoleon-hill.jpgAtento ao grande número de consultas neste blog sobre a vida e frases de Napoleon Hill, vou publicar uma série de artigos sobre sua vida, idéias e frases de motivação pessoal. O artigo deste post é uma tradução livre de sua biografia da Wikipédia.

Napoleon Hill nasceu em 26 de outubro de 1883, foi um escritor americano pioneiro do gênero de literatura sobre sucesso pessoal, também chamado de auto-ajuda. Seu mais famoso livro, Think and Grow Rich (Pense e Enriqueça), é um dos maiores bestsellers de todos os tempos.

Nasceu pobre na cidade rural de Pound, na Virginia. Sua mãe faleceu quando tinha dez anos de idade. Seu pai casou novamente dois anos depois. Aos 13 anos começou a vida como repórter para jornais de cidades pequenas da região. Usou seus ganhos como repórter para entrar para faculdade de direito, mas teve que desistir por razões financeiras.

Em 1908, teve a oportunidade de entrevistar Andrew Carniegie, empresário, filantropista, fundador da Carniegie Steel, hoje US Steel, um dos homens mais ricos do seu tempo. Napoleon Hill descobriu que Carniege acreditava que o sucesso era uma fórmula que poderia ser aplicada a qualquer pessoa.

Impressionado com Napoleon Hill, Carnigie o incumbiu (sem remuneração, apenas com cartas de referência) de entrevistar mais de 500 pessoas, muitas delas milionárias, com o objetivo de descobrir e publicar a fórmula do sucesso.

Como parte do trabalho, Napoleon Hill entrevistou muitas pessoas mais famosas de seu tempo, incluindo: Thomas Edison, Alexander Graham Bell, George Eastman (da Eastman Kodak), Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt, Willian Taft (27º Presidente dos Estados Unidos) e Woodrow Wilson (28º Presidente dos Estados Unidos). O trabalho durou mais de vinte anos, durante o qual Napoleon Hill tornou-se conselheiro pessoal de Carniege.

A fórmula para o sucesso de Napoleon Hill e Carniegie foi publicada inicialmente no livro The Law of Success ("A Lei do Triunfo").

De 1919 a 1920, Napoleon Hill foi o editor da Revista Hill´s Golden Rule.

Em 1930 publicou  "The Ladder to Success".

De 1933 a 1936, foi conselheiro voluntário do Presidente Franklin Roosevelt.

Em 1937, Napoleon Hill divulgou sua fórmula de sucesso em seu mais famoso livro: "Pense e Enriqueça" (Think and Grow Rich), que ainda é publicado em várias línguas e vendeu mais de trinta milhões de exemplares.

Em 1939, Napoleon Hill publicou como "How to sell your way through life" e em 1953, "How to Raise your Own Salary".

De 1952 a 1962 Napoleon Hill trabalhou com W.Clement Stone, proeminente empresário, filantropista, presidente da seguradora Combined Insurance Company of America para ensinar a filosofia de conquistas pessoais de Stone ("Philosophy of Personal Achievement") e proferir palestras sobre a ciência do sucesso. Como resultado do trabalho com Stone, ele publicou em 1960 "Success Through a Positive Mental" (As Chaves para o Pensamento Positivo).

Napoleon Hill faleceu em 8 de novembro de 1970, na Carolina do Sul, e em 1971 foi publicada sua obra post-mortem: You Can Work Your Own Miracles ("Você pode fazer os seus milagres".)

59 comentários:

  1. O que mais me chamou atenção no texto foi a frase "acreditava que o sucesso era uma fórmula que poderia ser aplicada a qualquer pessoa". A idéia de sucesso varia de pessoa para pessoa. A idéia americana de sucesso é fazer fortuna mesmo que a pessoa faça de sua vida íntima uma bela porcaria.

    Não acredito em livros que ensinam você a ficar rico ou a ser feliz. Com certeza dão muito dinheiro mas apenas a quem os escreve.

    Uma observação: não sei se o nome é verdadeiro - é bem capaz que seja pensado - mas esse cara começou a vender seu peixe a partir do "Napoleon".

    ResponderExcluir
  2. ALEXANDRE BITTENCOURT20 de julho de 2006 às 18:00

    NAPOLEON HILL ERA UM GÊNIO, UMA PESSOA MUITO ALÉM DO SEU TEMPO. SEU TRABALHO SE BASEOU EM ANÁLISE DE FATOS CONCRETOS DE PESSOAS DE SUCESSO. ACABEI DE LER O LIVRO "CHAVES PARA O SUCESSO. OS 17 PRINCÍPIOS DA REALIZAÇÃO PESSOAL" E POSSO DIZER QUE ELE REALMENTE ENSINA A PESSOA A ALCANÇAR OS OBJETIVOS E A TER UMA ATITUDE MENTAL POSITIVA. RECOMENDO A LEITURA A TODOS. UM FORTE ABRAÇO. ALEXANDRE BITTENCOURT. PORTO ALEGRE/RS

    ResponderExcluir
  3. meu email é: kelly.inexh@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa Tarde...

    Alguém tem o texto " Atitude Mental Positiva" ?
    Se tiver por favor pode me informar via email?

    Abraços

    Kelly

    ResponderExcluir
  5. Grande autor, lamento que ainda existam pessoas como nosso amigo Arturo Bandini (do comentário acima), evidente que existe muita bobagem por ai a venda, mas opinar sobre algo que tenho a mais absoluta certeza que você não conhece absolutamente nada não acho certo, e só para constar o nome dele é realmente este, não foi criado, na verdade os livros não ensinam a você a ficar rico, porque isso, tenho certeza depende exclusivamente da forma como você leva sua vida, o que pensa e suas crenças mais profundas, que sirva de lição, tenho 26 anos e estou fascinado pelas afirmações de Hill, venho estudando o autor desde março de 2006 e digo que é um gênio em potencial, não pelas idéias visionárias e pioneiras mais pela capacidade de expandir o intelecto daqueles que tem a sorte de esbarrar com uma de suas obras, deixo claro aqui meu mais profundo respeito e agradecimento a este que é um dos maiores autores de todos os tempos, e que certamente ajudou (e muito) aqueles que tem uma mente aberta e em constante expansão e que estão dispostos a "gastar" semanas, meses e até anos em busca de conhecimento e consequentemente seus sonhos.

    Acabo de ler a obra, as leis do triunfo, sua primeira grande obra escrita em 1924, mesmo escrita a muitas décadas tem realidades únicas e essenciais e digo com certeza que identifiquei diversos pontos na obra que eu mesmo já vinha praticando inconscientemente, resultado: sou extremamente bem sucedido graças a Deus e busco ainda muito mais.

    PS: Para aqueles que pensam de forma similar, deixo a possibilidade da criação de um grupo visando o "Master Mind" entre empresários com mente aberta em busca de novas informações que os levem a concretização de seus maiores objetivos e que sejam bem sucedidos em seus campos de atuação.

    Grande abraço,

    Mario Himax
    Advanced Group Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário, sei que seu comentário foi a mais de 10 anos, mas caso tenha algum grupo para tais fins, seria uma honra participar.
      Sucesso...

      Excluir
  6. excelente autor, digno, de reputaçao ilibada, serio, pesquizou e realizou um grande trabalho demostrando que atitudes positivas podem influenciar a vida , e mostrou isso atravez da ciencia, das biografias .
    sugiro a todos que o leram assistir ao filme THE SECRET , no mais Napoleon e alguem a se admirar num mundo cada vez mais dominado pelas mas tendencias.....

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler "Pense e fique rico" e gostei imenso, porque o que o autor faz se resume apenas em expandir o que ja esta aqui dentro de cada ser humano.

    Gostei da sugestão do Mario Himax e gostria de falar mais sobre a sugestão meu email- sergiodematos1960@gmail.com .


    Sergio de Matos
    SPA- Portugal

    ResponderExcluir
  8. Hoje sou uma nova mentalidade, devido ter alcaçado o privilégio da sugestão de:LAIR RBEIRO, autor do livro; O SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO.Em Referências de Napoleon Hill, busquei e norteou minhas concepções do que relamente é a vida e função de um ser Humano aqui na terra.

    ResponderExcluir
  9. Sempre havera pessoas que querem ajudar a humanidade, com livros, palavras, ou qualquer outra coisa, o que devemos fazer é aceitar as coisas boas e negar as ruins. Ivone Vilarinho, Goiânia-Goiás-Brasil

    ResponderExcluir
  10. estou lendo as leis do triunfo..estou fascinada..a cada dia que passa mesmo sem ter terminado ainda a leitura ,estou tendo ótimos resultas com a aplicção dos conhecimentos adquirido..sou leader de uma equipe de venda muito bem sucedida...

    cristiane

    p.s:gostaria de me corresponder sobre o assunto,e mario himax,adorei o seu depoimento..email:cristiane.pimenta@globo.com

    ResponderExcluir
  11. Estou relendo pela 3ª vez o livro "A Lei do Triunfo" , e cada vez o acho mais fascinante. Também participei de um treinamento chamado "Master Mind" pelo Instituto de Albuquerque, filiado a Fundação Napoleon Hill no Estados Unidos. Ao final do treinamento prático, entendi que o Triunfo não é apenas no aspecto profissional, mas sim na sua vida como um todo. Acredito que seja isso a essencia do Livro.

    ResponderExcluir
  12. Estou estudando o livro "Pense e Enriqueça" e é fascinante. "O poder do subconsciente" ajuda a complementar as teorias que, a partir do momento em que comecei a praticar, começaram a surtir efeito.
    A idéia do clube sugerida pelo Mario é boa, mas seria necessário um ponta-pé inicial... quem se habilita?
    meu email: toshio.hito@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Por favor, envie-me o as idéias e frases de motivação pessoal, mencionadas no início deste texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz por emcontrar pessoas que compartilham comigo a mesma idéia de que é possível ser bem sucedido na vida financeira e pessoal usando pensamentos positivos. Desde 2005, quando tive acesso ao livro O poder infinito da sua Mente, venho estudando e praticando as dicas não só desse livro mas também de Napoleon hill.Acredito que com elas(as dicas) podemos realizar todos os nossos desejos.TODOS.....

    ResponderExcluir
  15. Há cerca de 3 meses tenho vindo a estudar a obra de Napoleon Hill. A sua filosofia é de facto fabulosa e já marcou definitivamente a minha vida. Aconselho todas as pessoas de todo o mundo a fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Me agradou muito, saber que existe um número significativo de pessoas que buscam o Master mind.
    O assunto em questão, me faz refletir que acreditar nessa filosofia da margem a dúvida. O raciocínio é lógico: Vejo um fruto, quero comê-lo para saciar meu desejo, reconheço seu sabor e desta forma me satisfaço. Sendo assim, o correto para mim é que essa filosofia é tangível e não da margem a crença, mas a certeza de sua existência.
    Depende das circunstâncias que nos levam a pensar, depende muito da educação que recebemos ao longo da nossa existência, das dificuldades que obtivemos, do anseio e outros intrínsecos do raciocínio lógico.
    O número de pessoas que o senhor da Paz reuniu, foi mínimo para tão grandiosa obra, e será assim, em tudo que propomos quando se tem um princípio com vibração positiva ou negativa e somente por isso a dificuldade em organizarmos um Master mind muitas vezes passa a ser uma tarefa deveras complicada sem contar com a correria do dia a dia que nos impele a ficar mais distantes de uma proeminente filosofia.
    Me sinto um privilegiado em saber que existem interessados em busca deste legado tesouro, que implica em adquirir não somente um resultado financeiro, mas, conhecimentos em quantidade suficiente, também para esse fim, desde que norteados por principios justos, honestos, plenos, limitados pela razão, com respeito ao próximo e por justiça, divísível a todos, aptos e inaptos.

    Edelson Avila
    E-mail avillaarghus@uol.com.br
    Arghus - Geração, Consultoria e Gestão de negócios industriais

    ResponderExcluir
  17. Sem querer extender-me em comparações e ilações acerca de Napoleon Hill e sua obra principal "A lei do Triunfo ", pois as opiniões dos simpáticos comentaristas deste blog já sintetizaram grande parte do que é a minha opinião, o que tenho a dizer é que esta obra foi basilar na construção de minha vida profissional e pessoal. Do ponto de vista de minha vida pessoal o livro teve tanto efeito positivo em minha vida emocional e espiritual, que surpreendi-me por várias vezes aquando das leituras de obras sagradas, e as ditas obras "transcendentais" em encontrar fragmentos da obra de Napoleon Hill em suas entrelinhas, salvando as proporções sociológicas evidentemente. Portanto " A lei do Triunfo" guarda em seu texto ensinamentos preciosos ao leitor moderno pertencente a este tempo de globalização. Gostaria apenas de pedir aos amigos deste blog, um compendio, ou melhor, um texto resumido desta obra tão importante neste mundo de informações contraditas, pois não encontro a obra para a venda aqui em Portugal.

    ResponderExcluir
  18. Literalmente aprendi a seguir exemplos de liderança por meio do livro´´Pense e enriqueça``, mas conhecer a história de Napoleon Hill me inspira em lutar mais e vencer mais, pois, sei que posso e sei que consigo,e a cada dia tenho conquistado. Gostaria eu de apertar a mão de um homem com um poder como esse pessoalmente, homem que não guardou para si o dom de fazer milhonários, que deixou para cada um de nós o legado de ensinar o caminho das àguas!

    ResponderExcluir
  19. Muita gente tem se manifestado possitivamente com relação a união em busca de crescimento, em vista disso, me coloco a disposição de todos.
    Já enviei um e-mail ao TOSHIO e aguardo resposta.

    Meu endereço eletrônico, encontra-se no final do meu comentário neste blog

    Um abraço a todos
    Edelson Avilla

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de receber, se possívela as frases de motivação de Napoleon Hill. Ficarei muito grato.
    Atenciosamente,
    André Silva

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos, acredito que nenhum ser humano deveria passar por esta vida sem conhecer a obra de Napoleon Hill. Ela é simplesmente o que existe de mais real e prático sobre a arte de viver uma vida rica, cheia de experiências positivas. Tudo que foi escrito sobre otimismo e auto-ajuda depois de 1.910 de alguma forma a influência de sua obra, que de certa forma juntou tudo que já existia sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  22. Por a caso ou talvez não..caí neste blog,e o que me fez ler todo ele foi o primeiro artigo do SR.Arturo Bandini,me entretive nisto até o fim para saber qual a opinião geral dos outros participantes,e graças a Deus bem mais lucidas do que as do Sr.Bandini.Caro Bandini se me permite dizer já fui eu mesmo um critico voráz deste tipo de auto-ajuda,nada me passava credibilidade.Até que resolvi levar isso como {estudo e a sério}!E depois de 15 anos de estudos profundos sobre o tema,percebi que muito parecido com a história de vida do Sr.Hill,havia transcorrido esses anos pra mim exatamente o mesmo.Só que com um agravante,da mesma forma usando as Leis do Exito errava nos pontos parecidos com os erros dele.Até que percebi o todo, e hoje usando com inteligencia ou como ele fala com o pensamento organizado,estas leis,penso exatamente diferente de antes.E como os outros colegas acima sou um ser humano muito melhor.Todos seus anos de estudos valeram muito.O que hoje pode-se considerar com toda a certeza,a primeira fórmula do sucesso,é credito certo do Sr.Hill ,e nunca entenda sucesso só por acumular fortuna que todos já sabemos não é isso e sim o conjunto da verdadeira felicidade.A prova maior disso é que depois dele ninguém trouxe nenhuma novidade.Se assistirem ao documentário ¨Quem somos Nós¨ ou ao filme ¨O Segredo¨São todos repetições do que se pode ler na íntegra em a Lei do Triunfo.A única pessoa que deu créditos de sua obra a Nap Hill foi o Dr.Lair Ribeiro.Portanto caro Bandini vai uma dica ,leia e conheça mais sobre este grande ser humano e espirutualista que viveu em nosso século,que não foi produto da midia e sim da sua própria obstinação em encontrar a fórmula para um mundo melhor e igualitário.Em tempo, seu nome era Oliver Napolleon Hill,você disse que este nome tinha sido inventado,nem tanto,somente foi suprimido o Oliver por preferencia ao segundo nome,que por coincidencia tinha sido dado pelo fato de ser o nome de um tio que imigrou para a américa e estaria bem sucedido.Vê a vida é assim se seguirmos quem sabe o caminho.......obrigado a todos e Paz Profunda Nuno OLiveira (n42oliveira@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  23. Encontro-me surpreendido pela quantidade de publicações em referência ao grande escritor Napoleon Hill,estou lendo sua grandiosa obra A Lei do Triunfo e estou na página 403, fascinado com seu brilhantismo, vim até a internet procurar saber mais sobre o autor, minha surpresa se deve ao fato de em minha inocência acreditar que poucos tinham conhecimento desta valiosa obra, o que se mostrou o contrário. Respeitando as idéias contrárias o que nota-se é minoria, o que posso desejar as pessoas que acreditam e seguem esta fórmula é o que o tempo lhes trará com toda certeza o sucesso profissional e espiritual que é o que a obra nos proporciona.
    Meu e-mail de contato é dag@matrix.com.br, para as pessoas que querem trocar idéias a respeito.
    Abraço a todos.
    Engº Dagmar Oliveira Mafei

    ResponderExcluir
  24. Laercio Luiz dos Santos2 de agosto de 2007 às 02:30

    Que bom ter a possibilidade de ver tantos comentários favoráveis a filosofia de Hill. A verdade é que depois que iniciamos o estudo das obras e idéias de NapHill começamos a perceber o quanto existem cópias mal feitas no mercado.

    Uma sugestão aos adoradores de Napoleon Hill, existe no Brasil um treinamento que usa como base principal a obra A Lei do Triunfo eu conheci em Florianópolis/SC mas existe em vários estados do Brasil.
    Acessem www.mastermindbr.com eu ja fiz e recomendo.

    ResponderExcluir
  25. Por gentileza, ste maravilhoso livro think and grow rich possui traducao para o portugues.Onde posso encontra-lo.
    Por gentileza, me responda seja qual for a resposta.

    Muito obrigado, Fernando Tavares. SC.

    ResponderExcluir
  26. esse é um autor fantastico,com ele despertei para vida, mudei algumas crenças! defendo com unhas e dentes os livros de auta ajuda, porque acho que neles estão o link que do despertar que cada ser humano busca dentro de si!

    ResponderExcluir
  27. caro Fernando Tavares

    procura em Buscape.com.br(livros novos) ou estantevirtual.com.br(livros usados)

    abraço

    otavio jacobb,RS

    ResponderExcluir
  28. Acabei de comprar "A LEI DO TRIUNFO" no exato momento em que li a declaração do Mario Himax Says, concordo plenamente com todas as suas palavras e deixo aqui também meu testemunho como amante da leitura que sou. Irei com certeza ler imediatamente este livro, mas ja sinto que vai me trazer muito mais do que até eu mesma imagino. A todos so digo que leiam, mas leiam sempre, mesmo que alguns digam ser uma bobagem, pois "cada livro deixa sempre na vida de quem o lê, algo que nada ou ninguém no mundo possa comprar "

    ResponderExcluir
  29. Tive a curiosidade de mandar essa mensagem para saber o que esse livro mudou em sua vida. mande-me por e-mail: stbl@brturbo.com.br
    Tenho 37 anos e adquiri um livro qdo tinha 15 anos, do original norte americano: Think and Grow Rich traduzido por Agnes Cretella. Li somente os tópicos principais, pois ñ entendia e nem me interessa por histórias e assuntos escritos no livro. Porém tive o previlegio de acertar a quadra com apenas 15 anos, e até hoje não havia comentado com nenhum dos familiares com o qual eu residia, mas me lembro que compre algumas roupas e calçados e aleguei ter economizado minha mesada. Hoje sou formada em Biomedicina, mas sem atuar, ja acertei mais 3 quadras,mas sem ler o restante do livro. Portanto sempre senti que faltava algo em minha vida e almejava mais conhecimento, resolvi ler o livro por completo, o interesse veio após ter lido O Segredo e suas praticas.
    Sinto que minha vida ja esta mudando e espero dar mais depoimentos por aqui para que mais pessoas tenham esse previlegio.

    ResponderExcluir
  30. Perfeita obra desse Grande Autor!
    Faço minhas as palavras de meus amigos !!

    ResponderExcluir
  31. Eu sou fã de napoleon...ele faz parte de minha vida ao ler o livro dele eu descobrie que posso vencer na minha vida....


    espero que vocês possam me ajudar a diquirir mas um dos seus livros que é "Pense e inrriqueça" muito obrigado....

    ResponderExcluir
  32. Talvez o Arturo nunca tenha lido o livro. O livro não trata de ser rico apenas materialmente, e sim de pessoas comuns alcançarem a plenitude... "PENSE" e enriqueça seguido de outro livro chamado "O segredo do pensamento positivo" é só ter um olhar um pocco critico pra perceber que não se trata de um capitalista demente. Além disso, Hill influenciou diretamente uma banda chamada Bad Brains, hardcore / punk e formada por pessoas da doutrina rastafari, entre outros.

    ResponderExcluir
  33. Geraldo Dalla Bernardina14 de setembro de 2007 às 13:03

    Napoleon Hill foi pioneiro e desbravador da ciência do sucesso. E se sucesso é uma ciência ele provou, e demonstrou suas leis!
    Sempre pensei em fazer um grupo de estudo sobre as obras dele. Quem sabe não poderemos fazer algo, neste sentido, com os leitores deste site?
    Estou à disposição pois pesquiso a psicologia do sucesso há mais de 25 anos.
    Geraldo Dalla Bernardina
    ceduc@hotmail.com
    Eng Civil, vendedor, e pesquisador.

    ResponderExcluir
  34. antonio carlos t. de souza20 de setembro de 2007 às 09:14

    não li o livro a lei do triunfo ainda, mas ja li o segredo que ja mudou muito minha vida, ganhei saúde, dinheiro e recentimente um carro, tudo com o poder que eu sempre tive e que etava oculto dentro do meu ser. mas com os relatos que vi sobre o livro de Napoleon Hill estou louco para te-lo hoje mesmo vou compra-lo acho que será mais combustivel para o meu ser

    ResponderExcluir
  35. Não poderia deixar de compartilhar as minhas conquistas, obtidas a partir da leitura das magnifícas obras do Sr. Hill, com os nobres colegas que, sabendo ou não, estão passando para a eternidade um homem que merece, indubitavelmente, ser eternizado.
    Há mais ou menos 4 anos fui apresentado a um dos exemplares de Napoleon Hill e, daí em diante, pude coordenar os meus esforços no sentido de alcançar inúmeros objetivos. Para não ficar apenas no blá, blá, blá registro que, me valendo de suas filosofias, consegui multiplicar, em apenas um ano e meio, a minha renda em mais de dez vezes. Além do que, vale dizer, tenho conseguido exatamente os tipos de relacionamento que almejo.
    O que, de fato, me fascina em suas lendárias obras é a simplicidade com que ele trata os assuntos mais controversos que se possa imaginar.
    Só lamento não ter a oportunidade de agradecê-lo pessoalmente pelos "segredos" que ele teve a bondade de nos transmitir. Mas tudo bem, como dizia o mestre "TODAS AS ADVERSIDADES TRAZEM EM SI, NAS PRÓPRIAS CIRCUNSTÂNCIAS, A SEMENTE DE UM BENEFÍCIO EQUIVALENTE OU MAIOR.

    ResponderExcluir
  36. O que o Napolleon Hill fez foi modelar comportamentos de sucesso e passar esses ensinamentos adiante, e ele estava certissimo pois todas as pessoas tem ou potêncialmente tem todos os recursos para agir efetivamente.
    Infelizmente nem 5% da população mundial tem essa conciência,e apenas 20% dos que tem consciência aproveiteam desse previlégio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Douglas Hideki Takamoto12 de novembro de 2007 às 03:02

    Fasinante!!!
    Não porque são os pensamentos apenas de Napoleon.
    Mas porque o mesmo teve acesso e oportunidade de conhecer pessoas que revolucionaram o mundo. E através deste livro, podemos entender como funciona a mente destes grandes homens.

    Ps: Pelo que mude entender muita gente vai continuar sem conhecer esta pérola da Literatura e este é o mesmo motivo que faz existirem muitos pobres no mundo.
    Seu nome preguiça.... É um livro grosso porém interessante, não deve ser lido de uma vez, leia umas 10 ou 20 páginas. Reflita e pense como usar tais pensamentos para melhorar o seu mundo.

    ResponderExcluir
  38. Napoleon Hill é o cara! Não consigo parar de ler sua obra "Pense e Enriqueça". Os ensinamentos deste homem são simplesmente fenomenais. Seus conselhos sobre o poder do desejo ardente, fé, persistência e, principalmente, auto-sugestão, fincionam mesmo. Estou iniciando um negócio atualmente e devo confessar que os ensinamentos de Hill estão sempre comigo. O mais interessante nos ensinamentos dele é que ele conhece todos os princípios em direção à riqueza material, mas reconhece que a riqueza em estado de espírito é ainda superior em termos de felicidade. Pesquisou durante vinte anos o segredo do êxito em nossas ações, que devemos aprender a transformar nossas derrotas temporárias em vitória, em vez de ficarmos lamentando nossos erros. Ele comenta nas suas obras que ele mesmo teve que aprender isso na prática. Gostaria de ler também o livro "A lei do Triunfo" que foi comentado pelos amigos acima. Se for como "Pense e Enriqueça" já sei que vou gostar. Valeu, pessoal.

    ResponderExcluir
  39. RESUMINDO - A LEI DO TRIUNFO E A MAE DE TODOS OS LIVROS !!!
    DEPOIS QUE EU TIVE A HONRA DE LER A LEI DO TRIUNFO TODOS OS LIVROS QUE FALAM DE SUCESSO PESSOAL E AUTO CONHECIMENTO PARACEM QUE COPIAM DESTE LIVRO . HILL E O CARA PARA MUDAR A CABCA DO POVO BRASILEIRO TAO MIUDA . ABRACO

    ResponderExcluir
  40. A MAIOR CONTRIBUIÇÃO DE NAPOLEON HILL É A DE AINDA INSPIRAR MILHARES DE PESSOAS EM TODOS OS CONTINENTES, DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, A ROMPEREM COM A MEDIOCRIDADE E VIVEREM UMA VIDA À ALTURA DE NOSSOS DESTINOS.
    ELE PARTE DO PRINCÍPIO DE QUE "SÓ HÁ UMA COISA SOBRE A QUAL TEMOS PODER ABSOLUTO: A NOSSA MENTE".
    CONHECENDO O POTENCIAL INTRÍNSICO DE CADA UM, A NOSSA CRIAVIDADE, A NOSSA CORAGEM, A NOSSA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (ENÃO NECESSARIAMENTE INTELECTUAL), DEVEMOS ESCREVER A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA - E NÃO PERMITIR QUE O ACASO NOS FAÇA VÍTIMAS DE UM DESTINO INCERTO.
    NUNCA ANTES, NA HISTÓRIA, ALGUÉM INSPIROU TANTAS PESSOAS A VENCEREM. A ELE, A MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO.
    Rafael Andes. Comunicador

    ResponderExcluir
  41. gente!
    eu simplisamente amei todos os comentários, apouco tempo eu venho lendo materias na internet e me interesei cada dia mais pelo assunto,ai comprei o livro peça e será atendido o qual eu gostei muito, a respeito de napoleon hill eu ouvi falar em campinas num treinamento que fiz ( leader training } filosofia do suçesso, dai pra ca estou sempre lendo, pesquisando e fazendo uso das tecnicas e muitas coisas mudaram pra mim.
    muita paz.
    claudia

    ResponderExcluir
  42. NAPOLEON HILL, UM MESTRE POR EXCELENCIA,VISIONÁRIO,IDEALISTA E
    CONHECEDOR PROFUNDO DA CRIATURA HUMANA., SEUS LIVROS ATRAVESSARAM GERAÇÕES, O LIVRO A LEI DO TRIUNFO É A BASE DE TODOS OUTROS LIVROS DE TANTOS E TANTOS AUTORES E PALESTRANTES, INCLUSIVE A FEBRE CHAMADA THE SECRET...FOI ELABORADA A PARTIR DESTE LIVRO E DE OUTROS DO MESMO AUTOR..NAPOLEON E W. CLEMENT STONE SÃO ÚNICOS ....
    SE OS GOVERNOS PERMITISSEM OS ENSINOS DE NAPOLEON HILL NAS SALAS DE AULA...HAVERIA MENOS POBRES NESTE MUNDO....
    MAIS DO QUE LER OS LIVROS DE NAPOLEON E DE OUTROS AUTORES., VAMOS PRATICAR...PENSAR-SENTIR-FALAR.....O RESULTADO É SU C E S S O.

    ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  43. Não posso falar com muita certeza, mas Napoleon Hill esta mudando minha vida, por favor alguem mandeme isto daqui 5 anos.

    ResponderExcluir
  44. Caros,

    Já tinha ouvida falar de Napoleon Hill pelo Dr. Lair Ribeiro à muitos anos.
    E então, repito mais uma vez, aquilo que alguns já sabem, que não existe "acaso".
    Aí numa livraria o Livro As Leis do Triunfo me encontrou!!. Olhei o começo e não consegui deixar de ler enquanto não terminasse. E olha que o livro tem mais de 1 kilo de pura sabedoria!!

    Recentemente, resolvi reunir alguns amigos meus que ainda não se conheciam entre si, com a finalidade de apresentar uns aos outros de diferentes áres, profissões e empresas, com a finalidade de montarmos/formarmos, não uma Net Work, mas uma HELP WORK, que na realidade nada mais é do que uma MASTER MIND, ou como diziam os gregos antigos, uma EGRÉGORA.

    Entre as pessoas que estaremos nos inspirando, além de Napoleon Hill, estão os seguintes: Anita Roddick - The Body Shop, o Cacique Sthealt, e o Tenente Andrew Sumers Rowan-descrito numa obra de Elbert Hubbard "Uma Mensagem a Garcia".

    A idéia primeira entre essas primeiras 12 pessoas, iniciarmos um pequeno projeto para criarmos um banco de dados com Currículos,de pessoas conhecidas/amigas que estão desempregadas, para ajudá-los a voltar ao mercado de trabalho. Com essa experiência de reunir e colocar para trabalhar diferentes pessoa num projeto sério e sem fins lucrativos, iremos nos adaptando, para aprender a conviver fora do nosso ambiente de trabalho, para depois, num projeto maior, baseado nos comentários de Napoleon Hill sobre o pastor Gunsaulus, no início do seu livro sobre o Sermão de 1 Milhão de Dólares, e lançarmos as bases para a fundaçao de uma Escola para Formação e Aperfeiçoamento de Vendedores - Éticos.

    Nesse meio tempo, pesquisando na Internet, descobri a empresa MASTER MIND em São Paulo, e em contato com a diretora, fui convidado com alguns desses amigos a assistir a um Work Shop para apresentar o Curso Master Mind !

    Assim sendo, se alguns dos caros amigos tiver interesse em saber mais desse HELP WORK PROJECT, informo que a idéia é nos reunirmos 1 vez por mes, em SP, onde moram a maioria dos participantes, mas também, incluirmos pessoas de qualquer localidade, pois isso ajudaria em muito a abrangência desse projeto.

    Meu e-mail é s_darosalopes@hotmail.com para quem quiser

    ResponderExcluir
  45. estou congratulando a todos os felizardos por terem a alegria de terem lido as preciosidades de napoleon. Ja li 3 vezes A LEI DO TRIUNFO, e sintome um dos privilegiados por ter acesso a tao grande sucesso nos negocios e na vida.

    ResponderExcluir
  46. Napoleon Hill no começo do século afirmou que 5% das pessoas no mundo tem um OPD - objetivo principal definido.
    Me permitam discordar do mestre e afirmar que 100% dos animais possuem um OPD pois a cada instante vc precisa de um OPD de curto, médio ou longo prazos.
    Exemplo: nossos conterrâneos das cavernas quando fugindo de um troço de 5 metros de altura com dentões afiados tinham um OPD bem definido - correr!correr!correr e...............correr! Também é verdade que eles possuiam OPDs de longo prazo como inventar a internet, mas, naquele instante ......
    Na medida que você por sorte ou sei lá o que encontra outras pessoas com o mesmo OPD que o seu estará formada um Master Mind com forças 'do além' (pausa pra risada. não aguentei, mas é serio) para a realização daquele OPD, do contrário a reunião/sinergia/empatia de pessoas com OPDs divergentes vai consumir bastante esforço com pouco ou nenhum proveito.
    Isto tudo parece ser chover no molhado, mas, nos tempos modernos vai ter um efeito bastante interessante.
    O google detem 85% e a Microsoft 90% em seus respectivos negócios, deficientes mas que somos grato$ porque nos trouxeram novas possibilidades de entretenimento, mas eles precisam melhorar e muito.
    Todos os pacotes de software da Microsoft possuem recursos de ajuda com o autocomplete que lhe permite digitar e obter resultado em tempo real desde que igual ao seu OPD e o google suggest ensaia um master mind com nossos OPDs mas eles querem controlar os dados ou não descobriram uma forma de lucrar com isto e nos manter atrelados a ferramentas mastodonticas.
    Hoje o Google polui a Internet com propaganda e achamos graça como se fosse um bebê brincalhão por causa do sucesso de uma tecnologia chamada page rank que nosso poeta, brilhantemente antecipou e definiu:
    "A unanimidade é burra!".
    Partindo destas premissas, as ferramentas de busca OPD search, que cunhei. - É assim que falam os gurus? rsrs. devem permitir que que cada pessoa digite seu OPD (de curto, medio ou longo prazos) e recebam, em tempo real - igualzinho o recurso de autocomplete - resultados iguais aos OPDs de outras pessoas ao contrário de resultados estáticos como recebemos hoje na forma de paginas html do Yahoo, Altavista, Google, MSN e os cambaws.
    Porque não? Todas as ferramentas de busca, MSNs, ICQs, Skipes terão, ou deverão trabalhar a mesma base de usuários e isso precisa de um nome. Cambaw, talvez.
    O modelo computacional atual, por mais orientado a objeto que seja, é só isso - orientado à objeto - quando na verdade somos orientados à OPDs.
    O atual viés substima os supercompudadores cinzentos que temos sob nossas cabeças e o que somos capazes de realizar quando formado o Master Mind - fusão de mentes com mesmo OPD.
    Uma vez econtrando pessoas com mesmos OPDs teremos encontrado nossos clones eletrônicos, ou digitais até porque, como procurei demonstrar no último posting, a computação clássica precisa ser reinventada devido a limitação da fisica macrosoftiana e Einsteniana.

    Clone eletrônico?? Tsc, tsc, tsc

    ....mais 10 anos

    ResponderExcluir
  47. CONHEÇO A OBRA DE NAPOLEON HILL HÁ ALGUM TEMPO QUANDO COMPREI O LIVRO PENSA E ENRIQUEÇA DAI EM DIANTE PENSEI EM MONTAR UM GRUPO DE ESTUDOS PARA DEBATERMOS O SEGREDO DO SUCESS0 , MAS NÃO HAVIA NINGUÉM QUE CONHECESSE O AUTOR , FICO FELIZ POR PODER PARTICIPAR DESTE MOMENTO NO QUAL POSSAMOS TROCAR ESTAS IDÉIAS , E ESTOU ADQUIRINDO A LEI DO TRINFO NO QUAL SEI QUE NÃO IREI ME ARREPENDER .

    ResponderExcluir
  48. Givaldo Gomes da Silva22 de março de 2008 às 15:44

    SUCESSO
    Que palavra bonita mas atingida por poucos de fato e uma palavra que nos admiramos na vida daqueles que deram duro e pagaram o preço.

    Tenho dois grandes livros de Napoleon Hill Pense e Enriqueça e Chaves para o Sucesso.

    Estes livros fizeram uma grande revolução em minha vida e as coisas de fato começaram a encaixar melhor quando me dei conta que tudo aquilo estava de baixo do meu nariz; Quem já leu o Monge e o Executivo vai concordar com o que acho pois quando ele comenta que tomou as ideias emprestadas de Cristo veio bater de encontro com as vidas ricamente abençoadas que estão relatadas na Biblia este livro com mais de 2000 anos impacta e continuara impactando vidas pois devemos ter fé que é a essencia para termos tudo aquilo que sonhamos.

    A minha gratidão por estes autores e que tanto nos tempos ACS (antes de Cristo) e (depois de Cristo) DCS eles como seres humanos que somos poderão viver experimentar por completo uma vida integra cercada de pensamentos, destes, que nos possibilita ter uma vida melhor nos dias de hoje.

    Eu ainda não alcancei aquilo que espero (SUCESSO) mais sem duvida o alicerce esta firmado.

    ResponderExcluir
  49. olá

    onde poderia encontrar o livro
    pense e fique rico do Napoleon Hill?
    se puder me ajudar
    Desde já agradeço.
    Hedley

    ResponderExcluir
  50. Por favor
    apenas um pedido
    Respeitem o mestre de todos os mestres
    a junção entre o criador, a imagem e a realização...
    a mente visionária que em todos os sentidos captou a mensagem do universo holográfico e nos indicou além deste mundo quântico, a soma desta inteligência com o objetivo do empreendedorismo humano e mental
    Por favor
    mais uma vez
    respeitem o mestre Napoleon Hill
    ou estudem com a mente aberta aquilo que o mestre dos mestres nos permitiu ler, compreeender e utilizar
    Marcus Vinícius
    Empresário e discípulo da Nova Era das imagens mentais construídas nos sonhos.

    ResponderExcluir
  51. Marcelo de Oliveira25 de maio de 2008 às 04:28

    Napoleon Hill é o autor que teve a manete mais lúcida e prática que eu já tive a oportunidade de entrar em contato.
    Estou lendo a obra A Lei do Triunfo e está fzendo um bem na minha vida com um todo.

    ResponderExcluir
  52. Olá Hedley,

    O titulo "Pense e fique rico" presupõe que está em Portugal, se for o caso pode comprá-lo em qualquer loja Fnac (principais shoppings), o titulo da versão brasileira é "Pense e enriqueça".

    Sou um apaixonado por tudo o que possa contribuir para qualquer pessoa melhorar a sua vida.

    Acredito no Professor William James (Filósofo e Psicólogo EUA 1842-1910) quando disse que a maior descoberta que fez foi a de que:

    O ser humano pode alterar as circunstâncias da sua vida, alterando a sua atitude mental.

    Fica aqui o meu contacto para partilharmos experiências de sucesso.
    rsilva@omninvention.com ou www.ruisilva.acnrep.com

    Rui Silva

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de dizer a todos os leitores de alguma obra de Napoleon hill, que quando uma mente como a dele consegue atingir o seu ponto mais alto de seus objetivos acontece realmente o que acabou acontecendo, essa mente não se acaba, continua através dos tempos..., um grande abraço a todos e que tenhamos muita saude, paz, riqueza e sucesso...

    ResponderExcluir
  54. COM MUITO PRAZER DEIXO MEU COMENTÁRIO, A HILL, POR ESTAR A FRENTE DE SEU TEMPO ,E A ESCREVER UMA OBRA TÃO COMPLETA COMO A LEI DO TRIUNFO. ESTOU ME BENEFICIANDO DE SEUS ENSINAMENTOS E ME APERFEIÇOANDO COMO PESSOA EM TODOS OS SEGMENTOS DA VIDA.
    A VOCE HILL, O MEU OBRIGADO

    ResponderExcluir
  55. me mande o site para baixar o livro.

    ResponderExcluir
  56. É muito legal entrar em um site pra saber um pouco da biografia de Napoleon e me deparar com um monte de pessoas inteligentes e preocupadas com o seu bem estar.Hoje como muito de vocês sou uma pessoa mais preparada, mais confiante, mais grata, enfim adquiri muitos atributos que antes de um treinamento que tive a oportunidade de fazer eu não possuia, mais enfim... nada nessa vida acontece por acaso por isso eu deixo aqui o meu testemunho de agradecimentos. Aprendi muito com Napoleon Hill; esse homem foi uma ponte que ligou meu cerebro ao meu coração e através dele puder ter noção do que é ser ousado, assim como JESUS foi na sua época, enquanto muitos tinham medo de DEUS ele o chamava de PAPAI. Me chamo Hozana Cristina, quem quiser manter contato meu endereço de email é hozanacristina@bol.com.br.Abraços a Todos!

    ResponderExcluir
  57. OTIMA MATERIA! Á POUCOS DIAS FIQUEI SABENDO DE NAPOLEON HILL.
    NÃO SOU RICO AINDA DE DINHEIRO MAIS VOU CHEGAR LA.
    POIS MESMO ANTES DE SABER SOBRE NAPOLEON JA TINHA EM MENTE
    QUE O HOMEM É O PENSA E O QUE COME!
    A VITORIA E O SUCESSO ESTA DENTRO DE NOSSA MENTE!
    SE SILVIO SANTOS OU SAMUEL KLEIN E OUTROS NÃO TIVESSEM NA MENTE
    EU CONSEGUIREI.NÃO SERIA QUEM SÃO!
    AS PESSOAS INVESTE NO CORPO É NAS APARECIAS FISICAS MAS NÃO INVESTE
    NA MENTE! MAS ÁS MINORIAS QUE INVESTE NAS MENTE, DETEM HOJE GRANDES
    FORTUNAS! ELES PODEM EU TAMBEM ENTÃO EU CONSEGUIREI!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Prezados,
    Tenho conhecimento da obra de Napoleon Hill(NP) desde 2001 através de um amigo. Os ensinamentos deixados por NH ensina ao ser humano até como exercitar sua fé. O segredo do sucesso está explicito na sua obra e ele sensina como quebrar os paradigmas. Como ele afirmou cerca de 70% dos seres humanos não chegam a lugar nenhum. Para dese contatar isso não precimos de estatística, basta ver que a grande maioria da humanidade vive na linha da pobreza. Porque? Na minha visão a obra de NH explica corretamente as razões disso.
    Francisco L. Fonseca

    ResponderExcluir