sábado, 29 de julho de 2006

A dura vida no inverno em tempos de aquecimento global


George W. Bush On Global Warming

Originally uploaded by templar_1314.

Depois de mais de duas semanas com temperaturas que às vezes beiravam os 30º C, a MetSul, empresa privada que atua no setor de previsão do tempo, anunciou que uma das mais intensas massas de ar polar dos últimos anos tomará conta do Rio Grande do Sul neste final de semana. As temperaturas mínimas serão ao redor de zero e negativas na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.

A situação é uma mudança brusca na temperatura, já que durante a semana, em pleno mês de julho, via-se gente caminhando de noite na rua, vestindo bermudas e blusa de mangas curtas. Ontem fez 24º C, nas academias, os ventiladores tiveram que ser acionados, porque ninguém podia com o calor. Nas lojas, roupas de verão eram expostas como se não existisse mais inverno. É o inverno mais quente desde 1976, com as médias de temperatura 4,2º C acima da média.

Mas hoje a noite a previsão é de 0º C.

Abrigos da cidade em esquema de emergência para abrigar os sem-teto.

Diretora do Pronto-Socorro Municipal aconselha as pessoas sairem para a rua apenas em estado de necessidade.

O Comando do 5º Distrito Naval, situado em Rio Grande, emitiu alerta de vento e mar grosso para as embarcações desde o Chuí até o Cabo de Santa Marta, para o litoral e área oceânica do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na foto, Presidente George W. Bush afirmando que "a camada de gelo dos pólos não está derretendo, é a água que está sendo liberada."

2 comentários:

  1. Nossa, Rodrigo, se aqui em Santos está gelado imagina em Pelotas!!!

    Quanto ao Bush, é um filósofo...

    ResponderExcluir
  2. Esse Bush é...estupidamente inteligente!
    Essas mudanças climáticas são assustadoras e significam que andamos a fazer muita coisa errada, muitas vezes irremediavelmente errada.

    ResponderExcluir