segunda-feira, 24 de julho de 2006

O que a Globo ganha colocando cenas eróticas nas novelas?

Por volta das 21:30, não recordo o dia da semana passada, na nova novela da Globo, Ana Paula Arósio faz um strip-tease para Edison Celulari.

Há uma coisa que não consigo entender.

Reconheço que embora nos dias de hoje o cidadão brasileiro tenha outras opções para assistir além da novela, tal como TV a cabo, DVD, navegar na internet, a maioria da população, de baixo poder aquisitivo, fica grudada na tela da Globo, assistindo a "novela das oito", que na verdade passa às nove.

Acontece que a maioria esmagadora de quem vê novela são de 40% de homens e 60% de mulheres, em períodos de maior audiência; e 30% de homens e 70% de mulheres e 30% de homens, em períodos de menor audiência. Maioria delas, da classe média-baixa, perfil conservador. Estudo completo, aqui.

Neste sentido, pelos dados mostrados, uma novela seria um péssimo horário de programação para colocação de cenas eróticas, mas isto não tem sido obstáculo para a proliferação, cada vez mais ousada, das cenas de erotismo nas novelas.

Talvez a intenção seja atrair os marmanjos para ver novela? Para assistir junto com as esposas? E também com os filhos?

Lamentavelmente estamos perdendo o bom senso neste país.

5 comentários:

  1. Entendo o que você diz: a tática contraria a lógica.
    Não assisto novelas, o que me faz pensar: por que a Ana Paula Arósio tiraria a roupa para o Edison Celulari?

    ResponderExcluir
  2. Quando as novelas brasileiras começaram a passar em Portugal, eu vi muitas, por curiosidade, e achei as da Globo muito boas, em especial a nível de representação. Hoje em dia já saturei (como muita gente) e não suporto ver novela . Julgo ter melhores maneiras de passar o meu tempo livre. Por isso nem sei que cenas estão passando, mas se é como diz, tem toda a razão em considerar que são inadequadas para o público-alvo.

    ResponderExcluir
  3. As novelas da Globo sao o maximo, divertidas, interesantes, engracadas, extrovertidas, bla, bla, bla. E uma boa maneira de esquecer o stress do trabalho e problemas do dia-a-dia.

    E simples. Quem nao goste que nao veja.

    Deixem de falar mau!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A concorrência no IBOPE fez com que as emissoras de televisão, não se interessem mais pela qualidade dos programas e sim pela audiência. Sinto pelas educação das minhas filhas. AI, AI, AI.

    ResponderExcluir
  5. espero que alguem da emissora esteja vendo o que eu vou dizer agora
    as novelas da globo esta no mundo de devassidade e nudez
    heeelllooooooooo!
    acorda autores de novelas a vida nao é so sexo, valeu.
    por isso que novelas de outros paises fazem mais sucesso aqui no brasil, por que cansamos de ver as coisas negativas que acontece aqui, como se fosse normal. CHEGA!
    vamos colocar mais amor, mais familia, mais amigos e mostrar que o brasil nao é um pais feio e imoral como dizem la fora.
    beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir