domingo, 23 de julho de 2006

Pensamentos de motivação de Napoleon Hill

napoleon-hill.jpgConhecimento não tem valor exceto pelo que pode ser ganho pela sua aplicação.


Um objetivo é um sonho com prazo.

Educação vem do interior; você obtém com luta, esforço e pensamento.

Todas as façanhas, todos abastados, têm seu início numa idéia.

Qualquer idéia, plano, propósito deve ser colocado na mente através da repetição de pensamentos.

Não espere: tempo nunca vai dizer 'agora já'. Começe onde parou, e trabalhe com as ferramentas que você estiver à sua disposição, e melhores ferramentas serão encontradas à medida que você progredir.

Ação é a medida real da inteligência.

Valorize suas visões e sonhos como se fossem filhos de sua alma, os objetivos de suas conquistas.

Desejo é o ponto inicial de toda conquista, não uma esperança, não um pedido, mas um interesse pulsante de desejo que a tudo transcende.

Esforço só liberda toda recompensa quando uma pessoa recusa-se desistir.

Grandes conquistas normalmente nascem com grande sacrifício, e nunca é resultado de egoísmo.

Toda pessoa que vence num empreendimento deve ter desejo de cortar todas as fontes de recuo. Apenas fazendo isso, pode-se estar deguro de manter o estado da mente como um ardente desejo de vencer-essencial para o sucesso.

Idéias são o ponto de início de todas as fortunas.

Se você não pode fazer grandes coisas, faça pequenas coisas num grande estilo.

Assim como seus olhos precisam de luz para ver, sua mente precisa de idéias para conceber um plano.
Sempre foi minha crença que um homem deve dar o melhor de si, inobstante o quanto ele recebe por seu trabalho, ou número de pessoas ele está servindo ou a classe de pessoas servidas.

11 comentários:

  1. Apesar de não ter o livro "Pense e enriqueça" de Napoleon Hill, sou um grande admirador. Sei que muitos livros foram escritos por grande homens, e acredito que a leitura de alguns livros, transformou a vida de muita gente.
    Acredito que Hill através do seu livro não foi excepção.
    Um dia espero ter o livro. Mas o livro é um grande sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de ler "Pense e Enrriqueça" e confesso que vi algumas partes com certo ceticismo. Contudo, o livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. ESTAVA EM UMA LOJA DE ARTIGOS USADOS E VI UM LIVRO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO"PENSE E ENRIQUEÇA"PERGUNTEI O PREÇO,A MOÇA DISSE "1 REAL",LEVEI O LIVRO...ESSE LIVRO NÃO TEM PREÇO DIANTE DAS IDÉIAS QUE ESSE HOMEM TEM PARA PASSAR.O HOMEM MORRE,MAS SUAS CONQUISTAS SUBSISTEM POR GERAÇÕES.MINHA VIDA MUDOU DEPOIS QUE LI ESE LIVRO...

    ResponderExcluir
  4. " Pense e Enriqueça" o melhor livro que ja li em toda minha vida.....o livro é uma verdade em sua plenitude, tudo só depende de voce do seu pensamento, do domínio de si mesmo.

    Se voce acredita nisto está correto...se voce nao acredita, esta correto tambem.

    Tudo depende de você, somente de você!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza absoluta é voce quem determina sua escalada para o sucesso.Aí voce tem uma dose de sorte, uma dose de merecimento, muita determinaçaoe esforço mas com o pensamento motivacional lá em cima e acima de tudo fé, pois suas crenças geralmente determinam a maior parte dos acontecimentos.Eu acredito na oraçao constante ¨¨orai e vigiai¨¨, pois é em Deus que encontro a inspiração.Já li vários livros na linha de O Segredo e recomendo também Muito Além do Segredo de Ed Gungor, O Segredo da mente milionaria de Harv Eker e Mulheres Boazinhas não Enriquecem.Desejo átodos muito sucesso!!!Eu tenho uma mente milionária!!!walk on forever!!!Monica

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, adimiro Napolen, motivador por excencia.

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro, mas conheço uma pessoa que participou de um curso motivacional, que usaram muito as frases de Napoleon Hill.
    Após pesquisar estas frases, pude identificar todas ou "quase todas", com princípios Bíblicos. Incrível!!! Já temos tudo na Bíblia!!! Mas infelizmente as pessoas encontram obstáculos (O QUERER) de entender a palavra de Deus. É mais fácil pegar tudo pronto. Mas que bom que livros prontos contém verdadeiras riquezas com princípios, que já vieram do trono de Deus. Aleluia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Napoleon Hill é a maior autoridade em motivação para o sucesso pessoal.
    O fato de milhares de pessoas em todo o mundo terem superado suas limitações com seus livros é uma evidência inegável da eficácia de seus ensinos.
    Quanto à comparação feita no comentário postado por Tania Baker, eu discordo que todas as idéias de Napoleon Hill estejam na Bíblia.
    Sou teólogo com especialização em Missiologia e qualquer pessoa sincera irá reconhecer que há textos contraditórios na Bíblia sobre dinheiro e sucesso.
    Alguns textos prometem que você será cabeça e não calda - enquanto outros trechos induzem a uma vida simples e desapegada dos bens materiais.
    Portanto, Napoleon Hill permanece como um pensador pioneiro no campo da motivação empresarial. E se uma biblia moderna continuasse sendo escrita, Napoleon Hill nela figuraria como alguém que recebeu o dom de alargar horizontes e mentes humanidade, mostrando como podemos viver com plenitude e dignidade, sem ignorar os nossos talentos.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Veja no livro de Napoleon Hill - As leis do Triunfo. São 16 leis: 1- Master Mind - Fazer o bem. Uso de auto-sugestão, lei da atração, como fazer um hábito, telepatia, lei da atração, comunicação com o subconciente, etc.
    2 - Um objetivo definido: com uso de imaginação clara de que já conquistou o objetivo (Por exemplo, um carro. Voce se ve com ele usando os cinco sentidos. Coloque num pedaço de papel no bolso e leia-o umas 20x ao dia, vivendo a imagem cada vez mais clara). 3 - Hábito de economizar: Sempre que ganhar, deposite o dízimo em uma poupança e nunca mexa.
    4 - Iniciativa e liderança: Começe de qualquer jeito,e tome a frente.
    5 - Imaginação: use tudo. Usufrua imagens do futuro, espere pela intuição e tudo o mais, use na memória, etc.
    6 - Entusiasmo: é a emoção com idéias para fortifica-las. 7 - Autocontrole: mantenha-se calmo, observador, esperando. 8 - Faça mais do que é combinado, sempre.
    9 - Tenha uma personalidade agradável.
    10 - Pense com segurança: veja prioridades.
    11 - Concentração: começe e termine. Mantenha um sonho até alcança-lo.
    12 - Cooperação.
    13 - Tenha proveito do fracasso.
    14 - Tolerancia.
    15 - Regra de ouro. Fé em Deus.

    ResponderExcluir
  10. O livro de Napoleão Hill “A lei do Triunfo” é um compendio sobre filosofia de vida. Todos deveriam ler, porque traz ensinamentos preciosos. Suas paginas precisam ser lidas, estudadas, digeridas e meditadas. Assimilar a filosofia da “lei do triunfo” equivale a munir-se de uma apólice de seguro contra o fracasso

    ResponderExcluir
  11. Por favor me indiquem onde consigo encontrar este livro " Pense e enriqueça ",quero presentear um amigo e ler tbem , mas não consigo encontrar.
    ME AJUDEM POR FAVOR ,UM SITE , LIVRARIA QUALQUER COISA
    AGRADEÇO DESDE JÁ
    GDE ABRAÇO
    LILIA

    ResponderExcluir