quarta-feira, 22 de novembro de 2006

A mais difícil fase do ano



Tempestade sobre Pelotas-Brasil / Storm over Pelotas-Brazil

Originally uploaded by r0drig0 FL0res.

Todo mundo passa por situações difíceis na vida. Este ano, graças a Deus, não enfrentei nenhuma situação dramática, um contratempo aqui ou ali, mas nada que a paciência não pudesse resolver.

Agora, uma coisa indesejável que aparece todo o ano é inevitável: o cansaço. Não se trata daquela tristeza com as festas de fim de ano, que muita gente sente. É cansaço mesmo. Esgotamento.

Fazer coisas rotineiras como levantar-se da cama, vestir-se, ligar o PC do trabalho, elaborar uma petição, cada uma dessas atividades parece que nesta época drenam uma energia imensamente maior do que o normal.

Para não falar na mudança para o horário de verão, que é maravilhoso quando se viaja, ou se vai a praia, mas quando se está trabalhando é uma dificuldade a mais.

Nem adianta aconselhar alimentação saudável, atividade física, porque isso já faço.

Por pouco que não cai no sono no barbeiro no dia de hoje.

Acho que a solução é tolerar o cansaço, porque há pouco que se pode fazer, a não ser esperar pelo verão...e as merecidas férias!

Um comentário:

  1. Meu combustível também está acabando...só com 3 férias por anos (mais os feriados) este país fica no lugar (fica no lugar porque andar para frente não anda mesmo mas pelo menos não anda para trás).

    ResponderExcluir