segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Dieta na Argentina? Contem outra!



Bife argentino / Argentinean Beef

Originally uploaded by r0drig0 FL0res.

Depois da volta de Buenos Aires reli meus blogs favoritos, que estão à direita dos posts.

Vi que o pessoal caprichou na produção dos artigos!

Num deles, no Antes Nunca do que Cedo, do Prof. Arturo, é contada a história de uma família com problemas de obesidade. Ainda assim, capricham no prato sem aparentemente demonstrar culpa. E na hora de beber...pedem Coca-Cola Diet.

Não tenho problema com obesidade, mas cuido da alimentação : evito gordura, fritura, como saladas verdes, gosto de massas para dar energia.

Mas em Buenos Aires cuidar da alimentação é algo impossível. Ao menos para o turista brasileiro. É um dos piores lugares do mundo para fazer regime. Nota-se instantaneamente a qualidade do pão, do queijo, das massas, e obviamente, daquilo que a Argentina é famosa e exporta para o mundo inteiro: a carne!

Conter-se na mesa é um ato de heroísmo, o que eu não consegui. Como prova, vejam o tamanho de um inocente beef argentino acima.
E para matar a dor na consciência, advinhem o que acompanhava?

Coca Light!

2 comentários:

  1. Rodrigo, meu irmão esteve em Buenos Aires e adorou a cidade e a comida. Realmente a carne argentina é de 1º. Nossa amiga Emília, da Ilha da Madeira, desconfia um pouco da qualidade sul-americana (http://gustavatantodele.blogspot.com/2006/10/vaca-de-origem-garantida.html) mas talvez vendo as fotos dos pratos argentinos ela reconsidere.

    Um beijo para ela e um abraço para você, continue nos presenteando com suas imagens de viagens.

    ResponderExcluir
  2. Oh Rodrigo, o q eu não dava por um bifão desses!Sou bastante comilona, ai de mim! E como mais proteína animal do que devia, na minha idade.
    Como interpretou nosso Prof. Arturo, no meu post eu não mostro minha desconfiança específicamente pela carne Argentina mas por toda a carne que não tem origem na Madeira :) Chamem-lhe regionalismo exacerbado.Eu até desconfio um bocado mais é das carnes que aqui chegam da Europa, Bélgica e França, por causa da BSE.As vaquinhas argentinas julgo que pastam nas vastas pradarias e são bem saudáveis.
    Abraço.

    ResponderExcluir