terça-feira, 12 de setembro de 2006

Programas que deixam seu Windows lento

pc-lento.jpgRevista PC Spy fez uma interessante pesquisa para saber quais programas que deixam seu Windows mais lento.

Entenda-se por Windows mais lento o tempo que levamos para desligar, reiniciar, voltar para a tela de trabalho e iniciar algum programa.

O estudo concluiu que o programa que mais torna lento o Windows foi o Norton Internet Security 2006. É sabido que todos os programas antivirus causam algum atraso no sistema, mas de todos os testados, o Norton foi o que mais piorou o desempenho.

O segundo lugar, foi o 1000 Fonts. Não entendi se se trata de um programa ou o estudo aponta o problema de instalar um excessivo número de fontes. Mas a lição que fica é que, de fato, quanto mais fontes forem instaladas no PC, pior será o desempenho do Windows.

Em terceiro, ficou o Yahoo Instant Messenger 8.0.

Por fim, uma curiosidade. O Microsoft Office 2003 (v. 1.1 professional edition), que é um aplicativo comercial, causa mais perda de desempenho no Windows que o OppenOffice 2.0.3, que é distribuído de graça na internet.

2 comentários:

  1. Essa distribuição do tempo parece-me sábia e eficiente. Não me parece que a rotina se vá instalar por aí. O mesmo acontece com o meu tempo: variety is the spice of life!
    Nunca deixo a rotina levar a melhor!Durante um dia consigo fazer dezenas de coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  2. eu descobri que o programa que deixa meu pc mais lento é o rwindows :P por exemplo: no linux eu consigo me conectar a internet assim que logo... no rwindows eu ainda espero uns 5 min. :(

    só não mudo definitivamente para o linux pq nele não tenho ainda todas as coisas legais que eu preciso e que já vieram ou já estão instaladas no windows

    ResponderExcluir