terça-feira, 26 de setembro de 2006

Cicarelli e a blogosfera brasileira

Recado pros cuecas de plantão: neste post não tem link para o video.

Enquanto eu estava lendo e pesquisando textos sobre a Revolução Farroupilha, a blogosfera entrou em polvorosa com o video das cenas quentes da Daniela Cicarelli e do namorado gravadas clandestinamente numa praia da Espanha.

Com o frenesi da blogosfera brasileira, aconteceu algo que eu achava impossível: a palavra Cicarelli apareceu no domingo, 24 de setembro, em primeiro lugar na lista do Technorati. Para quem não sabe, em resumo, o Technorati é maior arquivo de blogs do mundo no qual as pessoas podem pesquisar o que a blogosfera pensa sobre determinado assunto.

Desde que iniciei a blogar nunca vi na lista dos "top searches" o termo Lula, mensalão, sanguessugas, dossiê. Nem imaginava que a blogosfera brasileira soubesse do que se tratava o Technorati.

Cicarelli provou o contrário, a blogosfera brasileira mostrou sua força com o episódio. Embora eu tenho certeza de que os sujeitos que digitavam "Cicarelli" no Technorati estavam atrás do vídeo e não propriamente de comentários, o que prova que, pelo menos em números, a blogosfera brasileira tem peso, o que falta ainda é cérebro...

Um comentário:

  1. Sei que o que vou escrever é um tanto quanto (muito) vulgar. Mas infelizmente a grande maioria só pensa com a cabeça de baixo.
    E até confundem neurônios com espermatozóides.
    Eita povinho brasileiro. fantástico seu post.

    ResponderExcluir