sexta-feira, 14 de abril de 2006

Impeachment agora é golpe

Blog do Josias informa: vem aí a CPI do Armagedon. As assinaturas começarama ser colhidas nesta semana com o fim de iniciar nova CPI com o objetivo de investigar:
1-Relações entre Lula e Paulo Okamoto, Presidente do Sebrae
2-Ligações entre a Telemar com Fábio Luiz Lula daSilva, o Lulinha, filho do presidente
3-Episódio envolvendo o deputado estadual José Nobre Guimarães, irmão do ex-presidente do PT, cujo assessor foi preso no aeroporto de São Paulo com cem mil dólares escondidos na cueca.
Destes três fatos, não aparece novidade alguma. Foram notícia há muitos meses. Estão sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. É inexplicável que o Congresso não tenha e lembrado de investigá-los antes quando vieram a público. Por outro lado não há tempo para instaurar o processo de impeachment, porque deverá ser primeiro autorizado pela Câmara dos Deputados e após ser ainda instruído e julgado pelo Senado. A seis meses das eleições, o que a oposição deseja é levar estes fatos para os holofotes e tirar proveito político na campanha eleitoral. E ainda o simples fato do Congresso cogitar impeachment de um candidato que lidera as pesquisas presidenciais soa como golpe baixo. Com prova ou sem provas das irregularidades, caberá ao povo julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário