segunda-feira, 16 de abril de 2007

Mau dia na Dona Justa

No local que fui para encontrar com a Dona Justa havia dois balcões para atendimento. Um deles para as partes e o outro era para os advogados e peritos judiciais.

Entrei no balcão para advogados. Esperei um bom tempo e nada de ser atendido. Então reparei que havia apenas um servidor, muito educado, que atendia nos dois balcões. Se ele precisasse ir na outra sala ninguém atendia o público.

Por outro lado, era possível reparar um monte de gente trabalhando em serviços burocráticos, numa cena típica de administração pública brasileira, ou seja, pouca gente (ou ninguém) atendendo o público e muito funcionário carimbando papel. Coisa difícil de se compreender, já que quem paga o salário dos servidores é o contribuinte.

Lá pelas tantas deu para ouvir de um funcionário falando atrás da divisória "quem estraga a justiça "é" os advogados!"

Está agora explicado...

2 comentários:

  1. Hilário, no mínimo!

    Aqui onde trabalho é quase a mesma coisa, os munícipes esperam horas
    para poder trocar umas palavrinhas com alguém que possa resolver algo. Já com o Superintendente o negócio piora, pois na maioria das vezes, resolve tudo com um abraço e um sorriso...a reivindicação fica para depois, bem depois!

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