
Entrei no balcão para advogados. Esperei um bom tempo e nada de ser atendido. Então reparei que havia apenas um servidor, muito educado, que atendia nos dois balcões. Se ele precisasse ir na outra sala ninguém atendia o público.
Por outro lado, era possível reparar um monte de gente trabalhando em serviços burocráticos, numa cena típica de administração pública brasileira, ou seja, pouca gente (ou ninguém) atendendo o público e muito funcionário carimbando papel. Coisa difícil de se compreender, já que quem paga o salário dos servidores é o contribuinte.
Lá pelas tantas deu para ouvir de um funcionário falando atrás da divisória "quem estraga a justiça "é" os advogados!"
Está agora explicado...
Nice blog!
ResponderExcluirHilário, no mínimo!
ResponderExcluirAqui onde trabalho é quase a mesma coisa, os munícipes esperam horas
para poder trocar umas palavrinhas com alguém que possa resolver algo. Já com o Superintendente o negócio piora, pois na maioria das vezes, resolve tudo com um abraço e um sorriso...a reivindicação fica para depois, bem depois!