sexta-feira, 20 de abril de 2007

Dia de Luto para a Dona Justa

Se ficar comprovado que existia realmente o bingão da justiça, em que bicheiros, traficantes e exploradores de jogatina pagavam uma mesada a desembargadores, juízes,  procuradores  da Fazenda Nacional e  funcionários da Receita Federal será um terremoto de proporções gigantescas na estrutura do Poder Judiciário.

É de se surpreender que há juízes dispostos a vender uma sentença por R$ 150.000,00. Mas o que  surpreende mais ainda  é existir juízes que após serem aprovados num concurso tão difícil que assegura uma posição de respeito  na sociedade venham depois a se expor ao ridículo em negociar com bicheiros e traficas.

Nestas situações é recomendável evitar a histeria, pois a operação vai indiciar poucos juízes, que são uma categoria formada de 8000 pessoas.

Acontece que infelizmente a mácula sempre vai ficar.

2 comentários:

  1. É bom que tenham identificado logo os malfeitores, para que uma vez depurada, a Justiça volte a ter da população a confiança necessária para que esta não se sinta mais órfã ainda do poder público, sem ter a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nenhuma categoria está livre de sofrer arranhões por má conduta de alguns de seus membros, mas foi bom tê-los pegos logo para evitar uma maior contaminação pela impunidade.

    ResponderExcluir