domingo, 8 de abril de 2007

Correndo na chuva

À essas alturas  o outono começa  a mostrar sua cara. A temperatura baixa, o dia fica mais curto e chove bem mais que no verão.

Num dia nublado, com vento e chuva, resolvi correr. Iria tentar correr  9600 metros em 55 minutos. "Tentar" por que não sabia se ia conseguir. São seis voltas na pista ao todo.

Se não fossem pelas poças d´água que se formaram ao longo de todo o percurso a pista estava razoavelmente bem preservada, apesar da chuva intensa que caiu no dia anterior.

Entretanto, com uns dez minutos de corrida começou a chover e ventar forte. Até para ver ficava difícil. Pensei comigo: "assim não vai dar". Mas continuei a correr, afinal não tinha  escolha, uma vez que meu carro   estava muito longe. "Quem sabe melhora", pensei.

Não muito tempo depois a chuva e a ventania foi acalmando e decidi continuar.

Lá pelas tantas, o cordão do tênis desamarrou e tive que parar para amarrar. Essas paradas são péssimas, porque parece que o sangue vai todo para a cabeça e tem-se uma sensação de desânimo quando se volta a correr. Logo em seguida, desamarrou de novo..."será mesmo que vai dar?" Segue a corrida.
"O jeito é ligar o piloto automático e seguir em frente, "quem sabe as coisas melhoram mais adiante"? Não, não melhoraram, o prendedor do mp3 se soltou e tive que parar de novo para acertar o botão para fechar a entrada. Prossigo.

Passei por gente má que estava de carro e não dava preferência para quem está correndo, passei por gente boa que me incentivava a continuar correndo.

Finalmente, entrei na última volta, está no fim, mais 10 minutos e termina tudo. E foi o que aconteceu. Os últimos dez minutos foram tranqüilos.

A  vida é  assim, o importante é ter objetivos e fazer o possível para alcançá-los. Se eu desistisse de correr no primeiro obstáculo que enfrentei não teria assunto para escrever hoje. Uma Feliz Páscoa para todos! :-)

2 comentários:

  1. Espero que a Páscoa por aí tenha sido realmente boa. Essa corrida é bem como na vida. Temos que ser persistentes e não desistir, mas às vezes custa bastante, e não é só por causa de chuva e tenis desamarrado, não...
    Um abraço grande, Rodrigo,e força para correr sempre atrás de objectivos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    Não podemos desistir nunca dos nossos objetivos!
    Seu texto é bastante inspirador!

    P.S A foto é sua? ;D

    ResponderExcluir