quinta-feira, 8 de março de 2007

As beldades e a justiça

Presidente George W. Bush está no Brasil. Brasil e Estados Unidos têm divergências fortes no campo diplomático. A principal delas, é a política de "cooperação" energética que pretendem os Estados Unidos, ao impor sobretaxa da exportação de cana-de-açucar brasileira.

Por outro lado, Brasil e Estados Unidos têm fortes semelhanças culturais. Por exemplo, assim como no Brasil, nos Estados Unidos as beldades adoram patrocinar uma baixaria em público. Que o digam Paris Hilton, Britney Spears e Katie Rees (ex-miss Safada, digo, Nevada).

A diferença é que estas três moçoilas contentam-se com a exposição na mídia, ao passo que nas terras que ficam entre o Oiapoque e o Chuí, pelo fato da vida não estar fácil para ninguém, as beldades tupiniquins procuram seus "direitos" na Dona Justa. O caso mais famoso foi o da Cicarelli, que bloqueou o YouTube por vários dias a todo o país.

Mas pelo visto, ao contrário de outros tempos,  Dona Justa não se mostra mais tão simpática para com as beldades-ingênuas que transam numa praia ou desfilam em público sem calcinha.

Foi o que aconteceu com Juliana Paes, ex-capa da Revista Playboy. Fotografada em público sem calcinha pela Revista Veja, após a divulgação das fotos declarou que: "tenho família, namorado, e foi constrangedor para todos". Então a moça de família entrou com ação de indenização contra a revista.

Em primeira instância, o processo foi julgado procedente, condenando a Revista Veja pagar indenização de cinco mil reais. No entanto, em grau de recurso, a Revista Veja foi liberada da indenização por porque "a atriz, famosa como é, foi retratada pela revista, do jeito como se apresentou em evento público". (Proc. nº 2006.810.003921-5).

O Espaço Vital publicou a foto do "descuido" da atriz. Que cada um julgue como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário