domingo, 14 de janeiro de 2007

Os cheques do AdSense estão sendo barrados na alfândega

AdSense é um meio de se ganhar dinheiro veiculando comerciais em blogs e homepages. O sistema é muito simples e lógico. O sujeito tem uma homepage, um visitante clica no anúncio e o responsável pela página ganha alguns centavos de dólares americanos pela visita. Até agora. Recentemente o Google (que mantém o Adsense) emitiu este comunicado, divulgado no Contraditorium:

Gostaríamos de informar-lhe que a entrega do seu cheque do AdSense, emitido em dezembro, foi interrompida, inesperadamente, devido a restrições impostas pelas leis brasileiras aduaneiras que regulam o envio de cheques por courier.
Fique certo de que estamos trabalhando para resolver este impasse o mais rápido possível e entraremos em contato novamente assim que tivermos mais informações.


Pois é. Embora o Google não entre em detalhes, até onde sei, as leis brasileiras não permitem o envio de cartas ou documentos via courier, atividade que é monopólio dos Correios.

A internet brasileira está trazendo dólares do exterior, está reforçando as reservas do Banco Central, está movimentando a economia, está aproximando clientes e consumidores, mas agora tem que superar mais esse "custo-brasil". Eta que é difícil ganhar dinheiro honestamente nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário