sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

A noite da minha cidade mudou

Impressionante o quanto mudaram os hábitos noturnos de minha cidade.

Já foi o tempo que em Pelotas não havia nada para se fazer nas noites de verão. Isso não significa que não havia balada durante os meses de janeiro e fevereiro. Havia, mas o forte das baladas de verão na Praia do Laranjal começavam  em novembro e durava até a virada do ano. Em janeiro e fevereiro os bares da praia do Laranjal diminuiam o movimento de forma considerável. Bares na cidade? Tudo fechado.

Hoje o que se vê é examente o contrário. Os bares da cidade funcionam em janeiro como se fosse qualquer época do ano. E estão quase sempre lotados. E não é apenas um bar, são vários. Por outro lado, as festas noturnas estendem-se até a praia do Laranjal, já que o principal ponto de encontro da noite vive apinhado de gente, mais ainda do que durante o resto do ano.

O curioso é que a cidade durante os fins-de-semana fica vazia durante o dia, pelo menos é a impressão que dá.

Acho que a única explicação possível é que as pessoas estão deixando de viajar. Ver  famílias inteiras vereneando  durante o mês de janeiro é coisa do passado.

3 comentários:

  1. Querido, como vc sabe estive fora da blogosfera, trabalhando 24/7 na construção de um movimento apartidário em prol da recuperação de valores hoje denegridos e enxovalhados pela classe política, com total complacência da população.
    Estamos oficialmente no ar, já criamos o blog e arregaçamos as mangas para nos fazer ouvir.
    Sua participação se torna necessária, contamos com a blogosfera e vc.
    Um grande abraço e desde já obrigada.
    SôniaSSRJ

    ResponderExcluir
  2. Vivo em uma cidade com muita vida noturna, nos dois últimos anos percebo que o agito vem se aproximando do meu bairro.

    Nessa época do ano vivia uma feliz tranqüilidade, que está sendo roubada e que parece ser inevitável sua progressão. Acredite, a qualidade de vida cai.

    Bom mesmo é Pasárgada.

    Em Pasárgada tem tudo, é outra civilização, tem um processo seguro ...
    Vou-me embora pra Pasárgada!

    ResponderExcluir
  3. mas pra ser melhor, tem-se que ser amigo do "rei"....

    ResponderExcluir