segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Alckmin se saiu (um pouco) melhor

Em 1989 o aparelho de som era um dos assuntos de discussão do debate entre os candidatos à presidência. Quem não lembra de Collor referindo-se a Lula que tinha "um equipamento de som que nem eu tenho..."?

Ontem o debate não chegou a esse nível, mas os candidatos exageraram nos ataques pessoais.

A respeito do que vão fazer, caso eleitos, foram genéricos demais.
Logo na primeira pergunta, sobre a reforma da previdência, Alckmin traçou seu plano de governo (não respondeu), Lula respondeu menos ainda.

Na parte da ética, foi onde Alckmin se saiu melhor, colocou Lula na defensiva, embora Lula também tenha respondido, com propriedade, que seu governo não abafava as CPIs do Congresso, o que FHC passou fazendo boa parte dos seus 8 anos.

Alckmin estava agressivo, falava em tom alterado, muitas vezes não conseguia responder no tempo estipulado. Lula estava com uma aparência que nunca vi na vida. Olheiras, olhos fundos, ombros caídos, parece que emagreceu demais. Está muito diferente do Lula das fotos oficiais.

Alckmin se saiu um pouco melhor, mas foi o primeiro debate.

Não tenho muita esperança que melhore o nível, já que pelos comentários que ouvi, num Estado que vai votar em massa nos tucanos, o povão está querendo mais pancadaria e sangue no debate, porque se não for assim "perde a graça".

No sul o mau-humor do eleitorado com o PT está beirando à raiva, embora tenha dado muitas razões para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário