sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Fui contra o voto nulo e não me arrependo

Revolta no país (e na blogosfera) contra o aumento de 91% dos vencimentos dos congressistas. De oito mil e quinhentos reais passaria a ser mais de dezesseis mil. Fora as vantagens que são pagas além dos vencimentos.

Opus-me a campanha pelo voto nulo, nadei contra a maré, fui xingado e mantive minha posição.

E continuo achando que fiz a coisa certa. A decisão infeliz do auto-aumento partiu do deputado Aldo Rebelo (PC do B/SP) , um partido que, por convicção, nunca votei.

Deve ainda ser acrescentado que o Supremo Tribunal Federal (decisão do Ministro Ayres Brito) cassou a decisão do auto-aumento. É inconstitucional, porque vencimento de servidor público (em lato sensu os congressistas também são) só pode ser aumentado por lei. Com votação nominal.

Foi justamente a falta de democracia neste caso que permitiu o auto-aumento, uma vez que a decisão partiu de um único deputado.

Agora, senhores congressistas, quem for a favor do aumento que se manifeste em público.

4 comentários:

  1. Nem vou falar do assunto.
    Eu vim mesmo dizer que o novo visual está muito lindo.
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão em estar indignado, mas o que eu queria dizer-lhe hoje é que lhe desejo um Bom Natal. Ahh, e o visual natalício do seu blog está lindo.
    Um abraço e os meus agradecimentos pela sua presença amiga lá pelo meu canto.

    ResponderExcluir
  3. É,mas se a "grita" não fosse geral não sei se esse pessoal votava do mesmo jeito. Não confio a barata do quintal no judiciário.

    Parabés, o lay-out do blog ficou legal pra caramba. Feliz ano Novo, Rodrigo!, sou chato mas te mando um abração!!!

    ResponderExcluir