terça-feira, 20 de julho de 2010

A vida virou um grande contrato

Estou com vontade de vomitar.
Recém li sobre uma nova profissão que está surgindo: o personal friend. De fato, além do personal trainer, personal stylist, personal isso e aquilo, apareceu a novidade do personal friend. O negócio funciona assim: pessoas que não têm companhia para ir a um jantar, uma formatura ou simplesmente passear num shopping contratam uma pessoa, normalmente extrovertida e bem apessoada, que cobra em média R$ 150,00 a hora. Uma coisa deve ficar bem clara: não se tratam de serviços sexuais. Dizem que nunca falta cliente.
Agora, cá para nós, qual é o problema do sujeito ir a um jantar, formatura ou passear sozinho? É medo de passar vergonha? É problema com a autoestima? Então vale mais a pena fingir e pagar para ter uma "companhia"?
Isto só mostra o quanto que a vida ficou vazia, porque as pessoas não se relacionam, não conversam, temem sofrer decepções futuras. A vida ficou superficial, já que a pessoa faz questão de pagar para parecer para os outros que é uma pessoa "normal", que tem companhia para passear. Por fim, a vida virou um grande comércio, uma relação contratual, uma vez que para desfrutar de qualquer coisa prazeirosa hoje em dia, tem que enfiar a mão no bolso!
Eca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário