terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ciclofaixa na Andrade Neves!

Passo com meu carro pela Avenida Adolfo Fetter, sentido bairro-centro, após visitar minha prima no Laranjal. Observo a ciclofaixa recentemente construída no local.

Concluo que foi uma das melhores obras para a cidade nos últimos anos. As pessoas usam o local para correr e pedalar. Uma pena que ela não se estenda por toda a estrada, abrangendo todo o caminho entre a cidade e a praia.

Seja como for, este trecho é um dos poucos lugares onde há uma convivência pacífica entre motoristas e ciclistas, pois cada um tem seu próprio espaço.

Portanto, é motivo de comemoração o anúncio de que uma nova ciclofaixa estará pronta no mês de fevereiro deste ano.

Se em Itapema, SC e Curitiba, PR deu certo, por que aqui não dará? Confesso que quando conheci a ciclofaixa de Itapema, SC, fiquei um pouco confuso ao ver uma fila de automóveis estacionados tão longe da calçada. Não entendia o porquê. Depois notei o tráfego de ciclistas pelo espaço. Estranha-se no começo, mas logo se acostuma.

O que não se pode é impedir as melhorias da cidade, com medo das novidades.

Com certeza, a obra aumentará a segurança do trânsito de ciclistas e motoristas no centro da cidade,  incentivará as pessoas a terem uma vida mais saudável e gastarem menos com a manutenção do automóvel.

A saúde e o bolso agradecem :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário