quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cliente morre de enfarto durante espera no telefone e família recebe indenização

É rotina entre os consumidores esperar muito tempo para ser atendido pelos call centers das empresas de telefonia. Já aconteceu comigo no tempo que era cliente da BrasilTelecom.
Por sua vez, os clientes tentam de todo o jeito acelerar o atendimento. Há quem, durante as ligações aos call centers, use uma opção de comprar algum produto, na esperança de que seja atendido rapidinho. Às vezes funciona, às vezes não.
Mas é certo que as chances de ser atendido com rapidez são muito poucas, ou praticamente nulas.
Num caso extremo, um cliente da BrasilTelecom esperou 40 minutos para ser atendido pelo call center para reclamar de uma cobrança indevida. Durante a ligação, teve um enfarte e faleceu.
Em segundo grau, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul condenou a empresa pagar indenização de R$ 20.000,00. Notícia completa, aqui.
Na minha opinião foi muito pouco!

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