quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Igreja Universal e a Justiça

Enquanto segue a guerra das redes de televisão Globo e Record, é interessante acompanhar as condenações que a Igreja Universal vem sofrendo nos últimos dias, tratam-se de dois casos:

Em 1999, a Folha Universal publicou uma matéria com o título “Macumbeiros charlatões lesam o bolso e a vida dos clientes” e utilizou uma foto de uma mãe de santo para ilustrar a matéria. A mãe de santo faleceu e os herdeiros ajuizaram ação de indenização de danos morais e a Igreja Universal foi condenada no Superior Tribunal de Justiça a pagar o valor de R$ 145.000,00 aos herdeiros da mãe de santo. Para ver os detalhes do processo: Resp 91331

Num caso mais chocante ainda, um epiléptico aposentado passava na frente de uma Igreja Universal  e passou mal. Os obreiros da igreja o levaram para o altar e foi submetido a uma sessão de "exorcismo". Após, foi levado ao banheiro e agredido a socos e pontapés. Para completar a obra, os pastores teriam roubado do seu bolso a quantia que havia tirado do caixa eletrônico antes de passar mal.
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Igreja Universal a pagar indenização no valor de 50 salários mínimos, vigente na época da agressão. Link do processo no STJ.

Na minha opinião, um valor muito baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário