sábado, 1 de dezembro de 2007

Preço da liberdade...


Fim-de-semana ensolarado é dia da brasileirada invadir o Uruguai para aproveitar o Real valorizado e fazer compras nos free shop da fronteira.

Às vezes tenho a sensação estranha de encontrar mais conhecidos nas ruas de Rio Branco, fronteira com Jaguarão, do que na minha própria cidade.

Até aí, para quem costuma viajar à fronteira, não há novidades.

A novidade ficou por conta de uma operação contra os muambeiros.

Logo após a saída da ponte internacional que separa Rio Branco de Jaguarão, no lado brasileiro, o Exército e a Polícia Federal  montaram uma barreira para revistar os carros que voltavam para o Brasil.

Contei cinco carros blindados, soldados armados com rifles e até uma ambulância militar acompanhava a operação. Um agente da Polícia Federal abordava os automóveis particulares escoltado por um soldado armado de fuzil

Não lembrei do filme Tropa de Elite. Lembrei de uma destas cenas que se vê na CNN filmadas em algum lugar do Haiti, Iraque, Afeganistão ou na Faixa de Gaza.

Um pouco antes de ir embora, na frente da igreja de Jaguarão, tirei esta foto com meu celular de um dos blindados que participaram da operação. Os guris estão levando o brinquedo de volta pra casa.

Missão cumprida :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário