domingo, 25 de fevereiro de 2007

Quando começa o ano?

Para mim o ano começa quando volto das férias. A verdadeira renovação está nas férias. Entretanto, para minha decepção, no trabalho houve um problema. Não se trata nada de grave, embora o problema está causando transtorno e atraso no normal andamento do trabalho. Mesmo que os responsáveis já tenham conhecimento do problema, pensei em mandar um memorando para oficializar um pedido de providências (coisas de administração pública), mas acabei desistindo. Não faz nem uma semana que retornei e não quero recomeçar sob stress. Mas, de fato, estamos numa espécie de situação de que "fica pro final do ano". Então o ano não começou? Comecei assim a cogitar uma série de hipóteses de quando o ano realmente começa:

A partir de 1º de janeiro?

A partir da 4ª feira de cinzas?

A partir da primeira 2ª feira depois do carnaval carnaval?

Quando termina o horário de verão?

Quando terminam as férias?

Quando começam as aulas?

Depois da páscoa?

Tenho um pressentimento de que tudo neste país demora a engrenar de novo e voltar ao ritmo normal ;-)

2 comentários:

  1. Não é só aí que demora a engrenar, não, amigo. Aqui é igual!

    ResponderExcluir
  2. Para mim que estou ficando velha e cada vez o tempo passa mais depressa, ainda o ano mal começou e já estou com a sensação de que está quase acabando! O tempo é psicológico, em grande parte, não é?
    Abraço, Rodrigo.Bom recomeço!

    ResponderExcluir