terça-feira, 14 de março de 2006

Bojuru


Afinal, o que é Bojuru?
Pouca gente sabe, mas São José do Norte é um dos maiores, senão o maior município litorâneo do Estado do Rio Grande do Sul. Sua faixa litorânea extende-se até Mostardas, que se emancipou de São José do Norte em 1962.
Bojuru, por sua vez, é o terceiro distrito de SJN. Para chegar lá, ruma-se ao norte, na famosa "Estrada do Inferno".
A praia de Bojuru é quase intocada pelo homem. Caminhando em sua direção, antes de avistá-la, nota-se que o horizonte termina abruptamente. Após avistar uma ponta do mar e a rebentação das ondas, caminha-se mais meia hora entre as dunas. O gado é criado totalmente solto. Chegando na praia, vê-se umas 5 casas. Dunas enormes de areia. Água gelada e nada mais.
Imagine um lugar que pode-se escolher entre nadar na Lagoa dos Patos (despoluída nesta região) ou o Oceano Atlântico? Se você pensou em São José do Norte está no lugar certo!
Ao contrário do que se imagina, São José do Norte não é um fim de mundo onde a única coisa que se faz é plantar cebola. Na verdade, é uma cidade de história muito rica, de belezas naturais imperdíveis, com 100 km de praia e cheia de contos e mistérios como quase toda cidade litorânea.
Maiores informações e fotos sobre São José do Norte: http://inema.com.br/mat/idmat005328.htm

Fotos da Praia do Bojuru:
http://inema.com.br/mat/idmat059390.htm

Um comentário:

  1. Queria saber como esta a ESTRADA DO INFERNO, queria levar a familia em um carro de passeio, há possibilidade de ir com carro de passeio?
    Por favor me responda..
    obrigado
    Att;
    julio

    ResponderExcluir