segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tática de terror das operadoras de celular

As operadoras de celular adoram cobrança no débito em conta.

Imagina se não iriam gostar, pois se trata de dinheiro que entra fácil no caixa das operadoras, sem nenhum custo.

Mas eu não quero cobrança automática. Não é trabalho nenhum eu pagar com código de barras no caixa eletrônico do lugar onde trabalho. É muito fácil de aderir ao débito em conta, mas por experiência própria, é difícil de sair, e depois se dá problema tem que se queixar para o bispo, ou entrar na fila dos Juizados Especiais Estaduais.

Mas as operadoras não desistem assim tão fácil. Seguidamente a operadora do meu celular manda mensagens para o meu celular "sugerindo" para que eu passe a descontar a mensalidade através do débito em conta, "para minha maior comodidade".

Hoje vi que ela mudou de estratégia. Recebi uma mensagem dizendo que "a conta da mensalidade poderia atrasar", sugerindo que eu a pague até o dia 10 para evitar multas, juros e correção monetária.

Será que ela não quer mandar a conta para economizar papel e adotou a tática do terrorismo?Que o serviço de telefonia móvel no Brasil é ruim e caro eu já sabia. Agora, usar táticas de terrorista para obrigar o usuário migrar para o débito em conta-corrente é demais!

Foi um alívio que a ANATEL enfim, com muito atraso, aprovou a portabilidade, que permite ao consumidor mudar de operadora e manter o número. Mais de 40 países no mundo já é permitido, aqui, provavelmente por pressão das operadoras de celular, só chegou agora.

2 comentários:

  1. Nenhuma das minhas contas estão em débito automático.
    E concordo qd diz q a telefonia tanto fixa como móvel no Brasil deixa muito a desejar

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc qd diz q aqui no Brasil a telefonia tanto fixo qt móvel deixa a desejar.
    Tb não sou pago minhas contas por débito automático

    ResponderExcluir